Por volta das 10h30 desta sexta-feira, 17 de julho, o proprietário de um estabelecimento comercial situado na Travessa Otacílio Florentino de Souza, área central do município de Major Vieira, foi preso pelos crimes de contrabando, descaminho e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Uma equipe de Policiais Militar flagraram uma mulher comprando duas carteiras de cigarros provenientes do Paraguai. Já no local, foi constatado que o proprietário tinha 10 carteiras da marca ZenZ” todas oriundas do Paraguai, configurando o crime de contrabando. No local também foi encontrado cigarro da marca “WS”, One Box, de produção brasileira.
O proprietário, o qual esteve colaborando com a ação policial, repassou o endereço de sua casa, situada na Rua Francisco Santos Veiga onde foram localizados mais um revólver de calibre 38 com quatro munições. Na loja matriz, situada na Rua Vereador Carlos Karvat, havia mais R$12.890,00 reais em espécie, 56 carteiras de cigarros da “ZenZ” sem nota fiscal, 420 carteiras da “club One Box”, 1010 carteiras “Classic Azul” e 5.726 carteiras da “W&S” produção brasileira. Diante do flagrante, o proprietário foi detido, assim como o dinheiro e os produtos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.