A Polícia Civil de União da Vitória, só realizou a apreensão dos animais, pois contra o autor do crime, já tinha um mandado de busca e apreensão por arma de fogo.
A equipe de investigadores da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, realizaram na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, a apreensão de várias armas de fogo, na cidade vizinha de Paula Freitas. No trabalho só foi possível, pois o Poder Judiciário do Paraná expediu o mandado de busca e apreensão na residência de Sergio Ferreira dos Santos.
Chegando ao endereço na cidade de Paula Freitas, os policiais conversaram com a esposa de Sergio e com o filho, que informaram que o mesmo não estava em casa, mas foi feito uma busca na moradia pelas armas, e num certo momento no congelador, os policiais localizaram 15 animais silvestres mortos e prontos para a comercialização.
Com a localização dos animais os policiais esperam que Sergio Ferreira dos Santos, chegasse a sua residência, aonde foi dada voz de prisão contra o crime ambiental, pois no congelador foi encontrado mais de 10 tatus, além de Cutia e Quati.
Segundo o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon, com a apreensão das armas e o crime ambiental a pena pode chegar à sete anos, por isso não será aplicada fiança.
Possebon conversou com o jornalismo da Rádio Colmeia, aonde falou do trabalho feito nesta manhã em Paula Freitas, sobre o crime ambiental e pede a população que denuncie qualquer crime contra a fauna brasileira.
A nossa equipe esteve na parte das celas da 4ª SDP, e perguntou para Sergio Ferreira dos Santos, se ele gostaria de conversar com a reportagem, mas o mesmo disse que não tinha interesse e só falaria com a Polícia Civil, na presença do seu advogado.