Um condutor foi detido pela equipe da Polícia Militar de Porto União, após ser feito o trabalho de abordagem e constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), era falsa e apresentava erros ortográficos.
As equipes da Rocam da Polícia Militar de Porto União sempre estão realizando um importante trabalho de orientação e fiscalização para os motoristas. Numa destas ações foi feita a abordagem para um condutor na rua Padre Landel de Moura.
No trabalho de fiscalização do automóvel, nada de errado foi constatado, mas na hora que o policial militar foi verificar à documentação do veículo e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi confirmado que a mesma era falsa e apresentava erros ortográficos. O fato só foi confirmado quando a central fez uma busca no sistema de comunicação do Detran (PR), e não constatava tal documento no sistema.
Diante do fato o condutor confirmou que a Carteira Nacional de Habilitação, era falsa e tinha pago o valor de dois mil reais. Diante da confirmação o abordado foi encaminhado para a sede da Polícia Civil de Porto União.