O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, confirmou a identificação do piloto e copiloto do avião que caiu no final da manhã deste domingo, 22 de julho, na área rural da cidade de Paula Freitas, avião que trazia o deputado Estadual Bernard o Ribas Carli, para União da Vitória.
Segundo o IML, além de Carli, estavam no avião de pequeno porte, o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos, e o copiloto Luis Fernando Correa de Souza. Os corpo de ambos foram liberados durante a madrugada e foram levados para a capital Curitiba.
Numa publicação na rede social Facebook, a esposa do copiloto Luis Fernando Correa de Souza, manda uma mensagem via WhatsApp, às 7h48 que diz “Calma príncipe/ Vai dar tudo certo/ Já saíram?” escreveu. Já às 8h12, o copiloto, responde mandando imagens do céu bem fechado e a foto do piloto Laércio Tavares da Silva, e dele o copiloto Luis Fernando Correa de Souza e escreve “Já chegamos em Guarapuava/ Deu tudo certo” e finalizando mandando uma figurinha de piscada.
Os dois saíram de Curitiba com o avião, com destino a Guarapuava, onde pegaram o deputado e em seguida seguiram viagem para a cidade de União da Vitória, mas ao sobrevoar a região de Paula Freitas, o avião veio a cair.
O corpo de Bernardo Ribas Carli, foi liberado também durante a madrugada e às 7h15, chegou na Prefeitura da cidade onde segue o velório até às 16h.