IFPR de União da Vitória realiza a 3ª Mipeec » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

IFPR de União da Vitória realiza a 3ª Mipeec


28 de agosto de 2017

O Instituto Federal do Paraná do campus de União da Vitória, realizou na quinta e sexta – feira, 24 e 25 de agosto, a 3ª Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura (Mipeec).

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Das 9h ás 20h, o Instituto Federal do Paraná, situado na Avenida Paula Freitas, no bairro São Braz, Distrito de São Cristóvão em União da Vitória, realizou a 3ª Mostra de Inovação, Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura, juntamente com uma Mostra de Cursos oferecidos pelo Campus.

O evento ocorreu na quinta e na sexta – feira, e reuniu trabalhos dos alunos que foram apresentados em algumas salas de aulas disponíveis para o evento. A Mipeec ocorre todos os anos, e tem o objetivo de apresentar os resultados dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidos pelos alunos dentro das salas de aulas. Através dessa Mostra, os alunos compartilham seus conhecimentos e experiências, baseados no ensino que recebem nas atividades do Instituto.

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

A programação dos dois dias de evento foi bem interativo e contou com diversas apresentações, sendo de alunos do instituto e grupos de artes que fazem parte da história cultural do município.

Na quinta – feira, ás 9h, ocorreu a abertura da Mostra, já ás 10h, houve uma apresentação musical de violão e vozes com Graci Melnik, Celina Vales e Franciéli Novakoski. Logo em seguida, Bruna Chaves declamou uma poesia denominada: “Mulata Exportação”. Ás 11h ocorreu o “Pé no Palco”, ás14h houve mais uma declamação do Poema de Fernando Pessoa, interpretada pela aluna Lorena Izabel Lima.

Ás 15h, a Companhia de Dança de Mauren Rodrigues tomou conta do evento, tirando aplausos da plateia. Ás 16h, os alunos acompanharam uma performance teatral, e ás 19h, o evento se encerrou com a apresentação do grupo de artes da 3ª IEQ.

A sexta- feira, 25, a Mostra permaneceu com uma programação bem diversificada que encheu os olhos dos alunos. Ás 9h30, Bruna Semianko e Rafaela Muller realizaram uma apresentação musical de violão e voz, ás 10h, houve uma Roda de Capoeira, seguida por uma apresentação do Grupo Tradição, e logo após, Leonardo Rossoni Quadros fez uma apresentação musical de teclado.

Ás 14h30 o evento abriu as portas para o Coral da Apadaf, e logo em seguida, a plateia contou com uma declamação do poema: Guardar, de Antônio Cicero, interpretada por Eduardo Ramires de Castilhos. Ás 18h, os alunos se reuniram para saber quem foi o ganhador da premiação da 3ª Mostra, que teve o objetivo de premiar os trabalhos mais criativos apresentados durante os dois dias de evento.

O encerramento da 3ª Mipeec e das Mostras de cursos oferecidos no campus, ocorreu ás 20h. O evento foi aberto a comunidade, com entrada franca, e quem prestigiou recebeu uma aula a partir das apresentações dos trabalhos de alunos, distribuídos por algumas salas e biblioteca do campus.

Para quem perdeu, pode se programar, que no de 2018 o evento retorna.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]