Incêndio em vegetação aumenta na região Sul do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Incêndio em vegetação aumenta na região Sul do Paraná


18 de agosto de 2019

Incêndio em vegetação no distrito de Santana Cruz Machado, no sábado dia 17

As equipes do Corpo de Bombeiros de Porto União (SC), União da Vitória, General Carneiro e Paulo Frontin, registraram o aumento no número de atendimentos para o combate a incêndio em vegetação nestes últimos dias.

O último acionamento ocorreu no início da tarde deste sábado, 17 de agosto, pela equipe da Polícia Militar de Cruz Machado que já tinha solicitado apoio para o caminhão da Prefeitura para se deslocar até o distrito do Santana, onde estaria ocorrendo um incêndio em vegetação numa área de plantio de pinus como de algumas moradias. Com essa situação o Corpo de Bombeiros de União da Vitória, deslocou para o local a viatura da Defesa Civil.

Ainda neste sábado, a central do Corpo de Bombeiros de Porto União, também foi acionada às 6h, para deslocar as duas viaturas de combate a incêndio para a região de São Miguel da Serra, onde também estaria ocorrendo um incêndio em vegetação.

 

General Carneiro:

 

No município de General Carneiro, a equipe do Corpo de Bombeiros Comunitário, que utiliza um caminhão da Defesa Civil, já registrou só neste mês de agosto três incêndio. O primeiro foi no dia 1° que infelizmente um homem veio a morrer ao tentar apagar o fogo e inalou fumaça, vindo a desmaiar e o fogo queimou o seu corpo. O segundo atendimento ocorreu no dia 7, quando os bombeiros tiveram muito trabalho para combater as chamas e após uma hora de serviço o incêndio foi controlado e extinto. O último atendimento foi nesta quinta-feira dia 15, quando a central foi informada do incêndio em vegetação e mais uma vez obteve êxito no serviço.

Incêndio em vegetação em General Carneiro na quinta-feira dia 15

 

Paulo Frontin:

 

Em Paulo Frontin, a Brigada de Incêndio do município também atendeu nesta semana quatro chamados. A primeira ocorreu na quarta-feira, 14 de agosto, na região do bairro São Francisco, onde às 18h10, teve início ao incêndio em vegetação e num trabalho rápido o fogo foi apagado.

Já na quinta-feira, 15, outro chamado desta vez o incêndio em vegetação ocorreu na Colônia Santana, o fogo teve início às 15h, numa região de reflorestamento de eucalipto, e nesta situação os brigadistas tiveram muito serviço para controlar as chamas e em seguida o serviço de combate, sendo realizado com sucesso.

O último atendimento da semana, ocorreu nesta sexta-feira, 16, às 21h30 no Bosque dos Pinheiros, na estrada do Palmital que dá acesso ao Carazinho, sendo também obtido êxito do combate a incêndio florestal.

E na tarde deste sábado, 17 a Brigada de Incêndio voltou para a região da Colônia Santana, onde ocorreu mais um incêndio em vegetação, sendo o fogo extinto com o apoio de duas viaturas e sete brigadistas.

 

O que fazer:

 

Neste período de seca o Corpo de Bombeiros, orienta a sociedade que evitem fazer queimadas e não jogar bitucas de cigarro na vegetação em especial as margens de rodovias ou estradas rurais. Ao ver incêndio acione a central 193 o mais rápido possível e evite combater o fogo, pois ao tentar fazer isso sem as devidas normas de segurança você pode ficar com queimaduras ou inalar fumaça.

 

Todas as imagens são divulgação das equipes do Corpo de Bombeiros

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]