Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo, 16 de dezembro, na BR 153, entre a cidade de Água Doce e General Carneiro na região do Trevo do Horizonte, onde envolveu três caminhões.
A situação teve início quando a central do Corpo de Bombeiros de General Carneiro, foi informada de um incêndio florestal as margens da BR 153, e rapidamente se deslocou para o local. Quando a viatura estava em deslocamento à central foi informada de um grave acidente na mesma região. Quando a equipe chegou ao local, foi possível confirmar que realmente ocorreu o incêndio florestal e devido ao incêndio, a fumaça cobriu a rodovia e também ocorreu um acidente envolvendo três caminhões.
Foi solicitado apoio para a unidade do Corpo de Bombeiros da região para conter o incêndio na vegetação.
Sobre o acidente o condutor do primeiro veículo, que estava transportando milho ao ver a fumaça parou o caminhão sobre a BR e em seguida veio outros dois caminhões, carregado de produto inflamável e o outro com milho que acabaram colidindo, sendo registrado um engavetamento. Com a colisão o caminhões de produto inflamável que ficou imprensado veio a pegou fogo e o primeiro caminhão que parou sobre a BR 153, após ser atingido veio a tombar.
Devido ao incêndio florestal e em seguida do acidente de trânsito, foram acionadas as equipes do Corpo de Bombeiros, além de General Carneiro, União da Vitória, Água Doce e Irani. Após o trabalho de combate ao incêndio nos veículos foi confirmado que um caminhoneiro ficou preso às ferragens e veio a óbito carbonizado, sendo acionado o Instituto Geral de Perícia (IGP).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi possível fazer a identificação das placas dos caminhões e a BR 153, só foi liberada por completo durante a madrugada desta segunda-feira, 17 de dezembro.