Iniciou a 32º Edição do JOCOPUs » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Iniciou a 32º Edição do JOCOPUs


17 de agosto de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 14, a 32º Edição dos Jogos Colegiais de Porto União (JOCOPU´s), com a abertura realizada no Ginásio de Esporte Lauro Muller Soares.

São 27 colégios de toda a região do Planalto Norte Catarinense e Sul Paranaense com mais de 600 atletas que irão disputar competições de basquete, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez nas modalidades masculino e feminino.  O evento é organizado pela secretaria de Administração e Esporte, comandada por Paulo Buch, através do Departamento Municipal de Esporte (DME).

“É uma satisfação poder realizar mais uma edição dos Jogos e mais uma vez é surpreendente o número de colégios inscritos. Temos certeza que será um sucesso essa competição. O esporte é uma ferramenta muito importante para inclusão social e desenvolver os nossos jovens”, falou do diretor do DME, Davi dos Santos.

A abertura dos jogos contou com o desfile das escolas participantes, acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta.

A Secretária de Cultura e Turismo, comandada por José Carlos Gonçalves deu apoio a DME para a realização da abertura e o secretário destacou o evento. “Hoje estamos prestigiando esse grande evento, na qual quando jovem participei por alguns anos. Um grande trabalho feito na área do esporte, que dá a oportunidade dos nossos jovens praticarem atividades saudáveis e colocando elas no caminho melhor e colaborando para a sua formação como cidadão”, disse.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Educação, Bento Trindade Junior, esportista e professor de educação física lembrou que essa competição foi iniciada com o objetivo de envolver as escolas da região em prol do esporte. “Além de jogar e disputar todas as modalidades é importante para os jovens confraternizar. A administração municipal, através do DME está de parabéns em dar continuidade a esses jogos”, falou Trindade Junior.

Para o prefeito Anízio de Souza a competição é uma oportunidade dos jovens se destacarem nos esportes. “Fico feliz na realização de mais uma edição e da participação dos jovens. Estamos dando a oportunidade dos jovens em mostrar as suas habilidades no esporte e com certeza daqui sairá um atleta que se destacará nacionalmente. Exemplos têm aqui do técnico da seleção de Porto União e de Santa Catarina, Cordovan Neto, que se tornou campeão nacional do basquete sub 15, (a seleção de Santa Catarina conquistou quinta-feira, 13, o título Campeão Brasileiro Sub-15 de Basquete – 2ª Divisão. A equipe foi comandada pelo técnico Cordovan Frederico de Melo Neto e a contou com dois atletas de Porto União), então mostra que temos capacidade de oferecer ao nosso País atletas de gabarito”, afirmou Anízio.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Primeiras doses exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos chegam ao Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais 229.320 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech na noite desta sexta-feira (24). São 129.870 segundas doses (D2) e 99.450 primeiras doses (D1) para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes fazem parte da 53ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde […]

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.  “Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais […]

Feira de Adoção acontece hoje em União da Vitória

Acontece neste sábado, 25, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre as 09h às 13h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]