Investigação da Polícia Civil de Mallet prende pedófilo no Rio Grande do Norte » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Investigação da Polícia Civil de Mallet prende pedófilo no Rio Grande do Norte


8 de fevereiro de 2019

O criminoso foi preso em sua residência na capital Natal no Estado do Rio Grande do Norte.
Foto: Gaeco Rio Grande do Norte

Um importante trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil da cidade de Mallet, coordenada pelo delegado Rafael Pereira e sua equipe de investigação, levou a prisão nessa quarta-feira, 6 de fevereiro, um advogado de Natal no Estado do Rio Grande do Norte pelo crime de Pedofilia.

A operação denominada Jocasta, foi realizada com apoio da Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal (Urcop), a cooperação e operacionalização pelo Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte, a pedido do Ministério Público do Paraná que recebeu todas as informações do trabalho da Polícia Civil, e do Poder Judiciário da cidade de Mallet. Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório de advocacia do investigado.

 

A investigação:

 

A investigação se iniciou quando a Polícia Civil foi informada que uma mulher estaria abusando sexualmente do filho de oito anos, ameaçando até de mata-lo. Após essa denúncia, o Poder Judiciário determinou a prisão temporária dessa mulher para uma investigação, sendo que ao final, foi decidido a punição pelo crime de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.

Logo em seguida, uma nova investigação se iniciou, mas desta vez, em relação à quando o crime foi iniciado, sendo descoberto nesse momento, o crime de pedofilia por parte de um advogado.

As investigações duraram cerca de dois meses e foram conduzidas pelo Ministério Público do Paraná, com apoio da investigação da Polícia Civil de Mallet e da Promotoria de Justiça, também de Mallet. Foi apurado que o homem, que se identificava como advogado, entrava em contato com mulheres que tinham filhos e as convencia a expor as crianças na internet, por meio de fotos e vídeos.

No processo, foi descoberto que o advogado residia no Rio Grande do Norte, havendo então, uma união de equipes, com a Polícia Civil, Poder Judiciário de Mallet, Ministério Público do Paraná e do Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que solicitaram apoio para o Ministério Público do Rio grande do Norte e do Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do mesmo município, que rapidamente fizeram um trabalho de localização. Na quarta-feira, as equipes foram até a residência do advogado e deram voz de prisão por todos os crimes cometidos.

No Jornal Colmeia desta sexta-feira, 08, o delegado da Polícia Civil de Mallet, Rafael Pereira, comentou todos os detalhes sobre essa investigação, confira:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]