A união do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Núcleo Regional de Educação (NER) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), realizou um importante encontro entre jovens que estão fazendo as disciplinas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), finalizando as atividades em dezembro deste ano, e que terão oportunidade de fazer o curso superior totalmente gratuito na Unespar.
Para esses jovens foi feito às 19h30 desta segunda-feira, 20 de agosto, no salão nobre da Unespar, uma apresentação de todos os cursos que são oferecidos, e em seguida, os jovens foram conhecer a estrutura da instituição.
O diretor da instituição, professor Walderlei Garcia, destacou a pareceria com o Poder Judiciário e com o Núcleo Regional de Educação, para que os jovens tenham garantido o direito a educação do nível superior totalmente gratuito.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, José Ricardo Brugnago, falou que a união das entidades em prol do desenvolvimento da educação faz com que todos os jovens que já estão atrasados no ensino, tenham oportunidade de um dia ser um excelente professor da Rede municipal e Estadual.
O juiz do Cejusc, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, falou sobre a importância da educação e enfatizou a entrega de óculos para algumas crianças e jovens que receberam o atendimento de um oftalmologista de uma ótica de Curitiba.
Está ação faz parte da Rede de Proteção e Evasão Escolar.