Quatro jovens foram presos por posse irregular de arma de fogo na cidade de São Mateus do Sul. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 27 de junho, ás 16h30 na rua David Samways em Vila Nova.
A equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) estava realizando um patrulhamento pela região, quando avistaram dois jovens de 16 e 26 anos saindo de uma residência conhecida por ser um ponto de venda de drogas. Contudo, foi realizado uma abordagem e revista pessoal, sendo localizado com os indivíduos uma balança de precisão com vestígios de crack e mais R$30,00.
No fundos, já na residência, os policiais encontraram mais dois jovens, sendo que na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, entretanto, através da janela da casa, foi possível avistar em cima de uma mesa uma porção de maconha. Em conversa com os policiais, um dos indivíduos confessou que havia escondido em seu colchão uma espingarda de pressão modificada para arma de fogo com calibre 22.
Ainda no local os policiais encontraram mais seis munições intactas de calibre .22, três pedras de crack pesando 3,2 gramas, um rolo de plástico transparente usado para embalar as substâncias, uma luneta para arma longa e mais R$39,00. Contudo, foi dado voz de prisão a todos os envolvidos que foram encaminhados juntamente com os objetos encontrados até a 3ª Sub Divisão Policial.
Como o caso envolveu um menor de idade que recebeu voz de apreensão a equipe do Conselho Tutelar também foi acionada para as devidas providências como previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).