Juiz Carlos Mattioli recebe 6º prêmio da Amaerj » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Juiz Carlos Mattioli recebe 6º prêmio da Amaerj


8 de novembro de 2017

Foto: Comunicação Amaerj

O Juiz da Vara da Família e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, esteve nessa segunda-feira, 7 de novembro, no Rio de Janeiro, participando da premiação que faz um amplo destaque nas ações do Poder Judiciário do Brasil, em prol de sua população.

Em 2017, chegou em sua 6ª edição o Prêmio Amaerj Patrícia Aciolli de Direitos Humanos, que dá ênfase nas ações de magistrados que atuam em prol de levar com mais facilidade e dinamismo os serviço da Justiça para a população. Na cidade de União da Vitória e região Sul do Paraná, o projeto destaque foi sobre a “Evasão Escolar”.

O projeto de União da Vitória, fazia parte da categoria “magistrado”, onde tinha escrito três projetos, sendo eles, Projeto de Combate à Evasão Escolar

Autor: Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny (TJ-PR) / Programa Justiça no Bairro Autora: Desembargadora Joeci Machado Camargo (TJ-PR) / Programa Rede Mulher em Paz Autor: Juiz Rodrigo de Castro Ferreira (TJ-GO) e o Juiz Mattioli teve a sua classificação em terceiro lugar.

 

O projeto Evasão Escolar:

Foto: Comunicação Amaerj

 

As ações do projeto “Evasão Escolar” teve início no ano de 2008, quando a equipe da Vara da Família e Juventude observou o grande número de crianças e jovens deixando os bancos escolares e os pais muitas vezes nem sabiam de tal abandono da escola.

As primeiras atividades foram em União da Vitória numa parceria entre o Poder Judiciário, Promotoria Pública, Núcleo Regional de Educação, Conselho Tutelar e as Escolas. Em seguida teve início o trabalho de conversa com alunos e pais para saber o real motivo do abandono da escola e com o sucesso das ações de 2008, o projeto já foi levado para as cidades da região Sul do Paraná, e ao fim numa parceria com as Prefeituras todo o projeto foi concentrado em União da Vitória, no Colégio Estadual Túlio de França.

Nesse dez anos de projeto “Evasão Escolar”, muito pode se comemorar, pois com a união de todos os envolvidos muitos jovens voltaram para a escola e a união da família foi fortalecida.

O VI prêmio Amarerj, contou com a presença da Procuradora Geral da República Raquel Dodge e da Desembargadora Joeci Camargo na premiação de Direitos Humanos da Amaerj no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde o Juiz Carlos Eduardo Mattioli, pode ter um momento de conversa com a Procuradora e a Desembargadora.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o Juiz Mattioli, fala do resultado almejado e do prêmio que recebeu em nome de todos os envolvidos nessa causa contra a “Evasão Escolar”.

 

 

Foto: Comunicação Amaerj

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]