A posse do prefeito eleito de Porto Vitória Kurt Nilsen Junior (PMDB) aconteceu no salão de Molas da cidade e contou com a presença de amigos e membros do seu partido e de sua família. Kurt prometeu fazer uma administração enxuta e que ajude a comunidade.
Depois de quatro anos, afastado da vida política na cidade de Porto Vitória, o peemedebista Kurt Nilsen Junior, tomou posse na manhã deste domingo, 1ª de janeiro, como chefe do poder executivo da Terra das Cachoeiras.
A cerimônia teve inicio às 10h da manhã no conhecido Salão de Molas da cidade, que ficou lotado de amigos, equipe de campanha e de familiares do prefeito do vice e dos vereadores eleitos no dia 2 de outubro de 2016.
O prefeito empossado Kurt, recebeu das mãos da agora ex-prefeita Marisa de Fatima Ilkiu de Souza, a pasta com os documentos oficiais da Prefeitura como também a chave da sede do poder executivo.
Marisa de Souza, que já foi vereadora da cidade e vice-prefeita e deixou o cargo de prefeita, agradeceu a Deus, pelo trabalho de sucesso que poder fazer na sua gestão de 2013 a 2016, e trazer bons frutos como habitação, comunicação para o interior, melhorias na saúde e educação e por último o sistema de câmeras de segurança para Porto Vitória.
Durante o evento os vereadores como o prefeito e seu vice fizeram o seu juramento perante a comunidade de Porto Vitória.
Em entrevista para o repórter Jean Mor da Rádio Colmeia, Kurt, falou dos desafios de colocar Porto Vitória, no caminhado do desenvolvimento num momento de crise que o Brasil vem passado. “Sabemos que o Brasil vem passando por uma crise econômica e que Porto Vitória, não está de fora desta realidade, mas vamos trabalhar para trazer bons resultados de desenvolvimento e emprego para a nossa gente. Saúde, educação e o interior vão ter atenção espacial para nossa administração e queremos sempre ouvir a comunidade. Vamos verificar como está a situação do caixa da cidade para iniciar o nosso mandato”. Concluiu o prefeito Kurt.