Laudo: Audi que colidiu com veículo de Daniel Dias estava a 135 km/h » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Laudo: Audi que colidiu com veículo de Daniel Dias estava a 135 km/h


3 de outubro de 2017

Na madrugada do dia 11 de setembro de 2015, moradores da avenida Manoel Ribas, em União da Vitória, foram acordados pelo forte barulho de uma colisão entre dois veículos.

Foto: Plantão Policial

Rapidamente os populares foram até o local, onde constataram que o acidente envolvia um veículo HB 20 e um Audi A3. Com a colisão, o veículo HB 20 foi jogado para fora da pista e parou em cima da calçada, segundo informações, por muito pouco não chegou a invadir uma loja.

As equipes de segurança pública do Paraná foram acionadas, e encaminharam para o Hospital São Camilo Regional o condutor do HB 20, o radialista da Rádio Top FM, Daniel Dias, em estado muito grave. Já o condutor do veículo Audi A3, um jovem de 22 anos, ficou no local, fez o teste etilométrico, que resultou em 0,85 mg/l, e foi detido e encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Bem, dois anos já se passaram desde o acidente de Daniel Dias, e no final da tarde de ontem, segunda-feira, 2 de outubro, foi divulgado o laudo da Polícia Civil do Paraná, que confirmou que o condutor do veículo Audi A3, estava no momento do acidente a 135,58 km/h, bem acima do limite da via que é de 40km até 60km/h.

Em entrevista para a Rádio Colmeia, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon e Freitas, disse que só foi possível ter o laudo oficial da velocidade através de vídeos do dia do acidente. Nisso, foi feito a avaliação de cálculos, de distância e tempo, sendo a soma definida como: 20,15m/0,535s = 37,663m/s = 135,58km/h, velocidade 125,96%, acima da regulamentação para o tipo da via em questão.

Com o laudo recebido, o delegado Douglas anexará ao processo que está na Promotoria Pública de União da Vitória.

Foto: Plantão Policial

Daniel Dias:

Depois de dar entrada ao Hospital São Camilo Regional e passar por procedimentos médicos, Daniel Dias foi encaminhado para a cidade de Ponta Grossa, em uma UTI Móvel, por onde passou por várias cirurgias na região da cabeça. Em seguida, Dias, retornou novamente de UTI para União da Vitória. Depois de alguém meses no hospital, hoje, Daniel Dias vive na casa da irmã, em uma cama, em estado vegetativo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Sandro Calikoski é eleito o novo presidente da câmara de vereadores de Porto União

A Câmara de Vereadores de Porto União definiu, na manhã desta segunda-feira, a nova Mesa Diretora que comandará os trabalhos do Legislativo. Em sessão que contou com a presença de todos os vereadores, o vereador Sandro Luciano Calikoski foi eleito presidente por unanimidade. Além de Calikoski na presidência, a Mesa Diretora ficou composta por Miguel […]

17ª festa do Steinhaeger e do Xixo teve balanço positivo

O quarto e último dia da 17ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, no Vale do Iguaçu, foi marcado por muita animação, música e grande presença do público. Mesmo em novo local, o evento superou as expectativas e confirmou, mais uma vez, seu sucesso junto à comunidade e aos visitantes. Desde as primeiras horas […]

17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]