Os leitos UTI Covid-19 do hospital e maternidade APMI de União da Vitória foram descredenciados nesta quarta-feira, 1º. O anúncio foi feito pela Chefe da 6ª Regional de Saúde, Paula Kzryzanowski, que enfatizou a baixa do número de novos casos e internamentos nos últimos meses na região e macro região leste do Paraná.
“Isso não quer dizer que a APMI não possa mais internar Covid, apenas significa que o estado do Paraná não vai manter mais os leitos exclusivos para Covid no hospital APMI”, disse Paula. Leitos exclusivos ainda existem no hospital Regional São Camilo, sendo quatro para UTI e seis para enfermaria.
Os casos são acompanhados e analisados diariamente, logo, se houver a necessidade de ativar os leitos novamente, será possível. “Mas a gente avalia de forma muito positiva esse descredenciamento visto que há nove meses atrás nós estávamos aí numa procura insana por novos leitos”, frisou. Paula finalizou dizendo que a baixa no número de casos e internamentos se dá ao avanço da vacinação, “isso é muito gratificante pra nós”.