"Levo cada um de vocês no meu coração", diz pastor Marino ao deixar Porto União » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Levo cada um de vocês no meu coração”, diz pastor Marino ao deixar Porto União


15 de janeiro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O domingo, 13 de janeiro, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), da comunidade do Vale do Iguaçu, se despediu do pastor Marino Black, que se aposentou, após 45 anos levando a palavra de Deus na cidade de Porto União.

O culto de despedida foi marcada por muita emoção e agradecimentos por parte do pastor, da comunidade e dos grupos de ações que fazem um lindo trabalho em prol do fortalecimento da igreja e da comunidade.

O culto teve início às 10h com a presença especial do pastor Sinodal, que veio de Joinville (SC) até Porto União, para confirmar a aposentadoria do pastor Marino e informar que agora, Marino é “Pastor Imérito” da comunidade Luterana.

Durante todo culto, que teve quase duas horas de duração, o pastor Marino fez questão de agradecer cada um pelo carinho e apoio nesses sete anos de trabalho em Porto União, cidades vizinhas e comunidades do interior de cada município. Marino falou que vai levar cada membro da comunidade em seu coração, e que não vai pesar de ter todos os coração, pois é um carinho muito grande.

Em 2011, o pastor Marino foi comunicado que seria enviado para Porto União, e no dia 26 de dezembro de 2011, ele e sua família estiveram visitando a cidade pela primeira vez, sendo que no dia 05 de março de 2012, fixou residência na casa oficial para os pastores da comunidade Luterana de Porto União

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O pastor Sinodal da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IELB), Claudir Burmann, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou o lindo trabalho feito pelo pastor Marino, não somente realizado em Porto União, mas em toda sua vida. E enfatizou também, o tema de ação de 2019 da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), com o foco em Paz.

 

 

Ainda segundo o pastor Sinodal, a comunidade Luterana do Vale do Iguaçu, deve se reunir nos próximos dias ou semanas, para decidir se fará um pedido para o Sínodo, da possibilidade de enviar no novo pastor para Porto União, para atuar junto com a pastora Cristiane Rubert.

Pastor Marino chegou em Porto União e já conquistou a comunidade com o seu jeito de atuar com rapidez e de dar atenção para todos. Na programação da Rádio Colmeia, ele apresentava todo os sábado, após o Jornal Colmeia, o programa “A hora Alemã da comunidade local”, que será apresentado ainda por mais dois sábados, até fechar o mês de janeiro.

O pastor Imérito da Igreja Luterana também só teve palavras para agradecer a comunidade e as pessoas que o ouviram por sete anos na Rádio Colmeia, e afirmou que sempre vai estar visitando a cidade de Porto União.

 

 

A comunidade, na oportunidade, fizeram a entrega de presentes e foram até o altar para deixar uma palavra de gratidão. O domingo terminou com um gostoso almoço no salão de festa da comunidade.

Lembrando que o tema de reflexão de 2019 que está sendo trabalhado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) é: “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhe dou”.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]