Na madrugada desta quarta-feira, 6 de fevereiro, a loja da Operadora Tim localizada na rua Professora Amazilia no centro de União da Vitória, foi invadida por quatro homens. Os assaltantes foram surpreendidos pela presença da Polícia Militar e um deles, ao ir para cima dos militares, foi morto.
A situação foi repassada para a Polícia Militar durante a madrugada desta quarta-feira, em que quatro indivíduos da região de Curitiba haviam arrombado a loja da Operadora Tim. Quando já estavam fazendo o recolhimento de vários objetos, foram surpreendidos pela presença da Polícia Militar. Um dos assaltantes seguiu em direção dos militares, que para se proteger, fez um disparo e alvejou o criminoso que veio a óbito no local. Os outros três elementos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a 4° Sub Divisão Policial.
Segundo o que foi apurado pelo jornalismo da Rádio Colmeia, os quatro assaltante são da região metropolitana de Curitiba e tem passagem por vários roubos.
A Polícia Militar, Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, esperam a chegada da criminalística de Curitiba para as providências legais, e só então, a loja da Tim será liberada.
A comunicação social do 27° Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória deve divulgar uma nota oficial dessa situação em breve.
No final da manhã, o Instituto Médico Legal (IML) divulgou o nome do assaltante, sendo Nirojo Silva Barbosa de 32 anos, baleado no peito.