Mais um colégio diz “Não”, a ocupação

Escute a rádio

Mais um colégio diz “Não”, a ocupação


19 de outubro de 2016

Na semana passada os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta realizaram uma assembléia e afirmaram não ter ocupação do educandário. Já nesta terça-feira, 18 de outubro, a decisão de não ocupação aconteceu no Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Nesta terça-feira, 18 de outubro, os alunos do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, realizaram uma assembléia, no salão nobre do educandário, para decidir que os alunos eram a favor ou contra a ocupação do espaço, devido a PEC da mudança do Ensino Médio. A assembléia foi organizada pelo Grêmio Estudantil, e por decisão não haverá a ocupação do Colégio Estadual Túlio de França, e com isso as aulas se manter normalmente.

A mesma decisão de não ocupação foi tomada em assembléia, no Colégio Estadual José de Anchieta, após a ocupação por 15 alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar), na sede da universidade em União da Vitória. Por decisão dos alunos em reunião com o Grêmio Estudantil Helena Kolody, não houve a ocupação e as aulas também seguem normais.

Na nossa região segundo o Núcleo Regional de União da Vitória, temos escolas ocupadas nas cidades de União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Nas assembleias, os alunos afirmam que são contra a PEC da mudança do Ensino Médio, mas fazer a ocupação e prejudicar os alunos, que tem todo o direito de ter aula, seria algo inaceitável.

Em sua página na Rede Social (Facebook), a diretora de imprensa, do Grêmio Estudantil Helena Koolody, divulgou a seguinte nota.

AVISO

Em nome do Grêmio Helena Kolody do Colégio Estadual José de Anchieta, venho através deste informar aos pais, alunos ou a quem mais interessar, que foi realizada uma assembléia na tarde de hoje (14/10), nas dependências do Colégio, presidida por Lee Eros Galaad Dias de Moura, onde foi decidido por unanimidade que nosso colégio NÃO será ocupado. O Grêmio se mostra contrário devido à vários fatores negativos apresentados referentes a ocupação.

Em caso de dúvidas, favor reportar-se a qualquer um dos membros do Grêmio Helena Kolody.

Sem mais.
Vitória Gabriele Krug, Diretora de imprensa.

 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Manifestação por melhorias na BR-476 mobiliza sociedade civil neste sábado

Na manhã deste sábado (12), a sociedade civil organizada realiza uma manifestação pacífica pedindo melhorias na BR-476. O protesto ocorre de forma intermitente, com bloqueios momentâneos na rodovia e operação no sistema “pare e siga”, garantindo a fluidez do tráfego com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Representantes de diversas […]

Incêndio destrói casa abandonada usada por usuários de drogas em União da Vitória

Na noite desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para atender a uma situação de incêndio em residência na Rua Presidente João Café Filho no bairro Rocio.Ao chegar no local foi encontrada uma casa de madeira que já estava completamente consumida pelas chamas, sendo realizado o combate ao incêndio […]

Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]