Mais um colégio diz “Não”, a ocupação

Escute a rádio

Mais um colégio diz “Não”, a ocupação


19 de outubro de 2016

Na semana passada os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta realizaram uma assembléia e afirmaram não ter ocupação do educandário. Já nesta terça-feira, 18 de outubro, a decisão de não ocupação aconteceu no Colégio Estadual Túlio de França, em União da Vitória. 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Nesta terça-feira, 18 de outubro, os alunos do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, realizaram uma assembléia, no salão nobre do educandário, para decidir que os alunos eram a favor ou contra a ocupação do espaço, devido a PEC da mudança do Ensino Médio. A assembléia foi organizada pelo Grêmio Estudantil, e por decisão não haverá a ocupação do Colégio Estadual Túlio de França, e com isso as aulas se manter normalmente.

A mesma decisão de não ocupação foi tomada em assembléia, no Colégio Estadual José de Anchieta, após a ocupação por 15 alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar), na sede da universidade em União da Vitória. Por decisão dos alunos em reunião com o Grêmio Estudantil Helena Kolody, não houve a ocupação e as aulas também seguem normais.

Na nossa região segundo o Núcleo Regional de União da Vitória, temos escolas ocupadas nas cidades de União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, Porto Vitória e São Mateus do Sul.

Nas assembleias, os alunos afirmam que são contra a PEC da mudança do Ensino Médio, mas fazer a ocupação e prejudicar os alunos, que tem todo o direito de ter aula, seria algo inaceitável.

Em sua página na Rede Social (Facebook), a diretora de imprensa, do Grêmio Estudantil Helena Koolody, divulgou a seguinte nota.

AVISO

Em nome do Grêmio Helena Kolody do Colégio Estadual José de Anchieta, venho através deste informar aos pais, alunos ou a quem mais interessar, que foi realizada uma assembléia na tarde de hoje (14/10), nas dependências do Colégio, presidida por Lee Eros Galaad Dias de Moura, onde foi decidido por unanimidade que nosso colégio NÃO será ocupado. O Grêmio se mostra contrário devido à vários fatores negativos apresentados referentes a ocupação.

Em caso de dúvidas, favor reportar-se a qualquer um dos membros do Grêmio Helena Kolody.

Sem mais.
Vitória Gabriele Krug, Diretora de imprensa.

 

Foto: Colégio Túlio de França

Foto: Colégio Túlio de França

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]