A troca de comandante da Polícia Militar de Porto União aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 12 de julho, na sede da PM local, com a presença do senhor Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm. Quem assume o cargo da unidade portuniense no lugar do capitão Ronaldo Branco, é o senhor Major Silvano Sasinski.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Porto União Eliseu Mibach, e do presidente da Câmara de Vereadores de Porto União, Luiz Alberto Pasqualim, que foram recebidos pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Paulo Henrique Hemm, e também, pelo 1º tenente Rafael Clovis Benzzi da Silva, que estava a frente da unidade até a chegada oficial do Major.
A cerimônia foi bem rápida e contou com a presença da banda da Polícia Militar de Canoinhas em Porto União, e na oportunidade, o senhor Comandante parabenizou o trabalho do senhor Ronaldo Branco que está em curso em Florianópolis, e deu as boas-vindas ao Major Sasinski.
Como determina as ordens da Polícia Militar de Santa Catarina, aconteceu a apresentação do novo comandante de Porto União, e em seguida, o Major Sasinski fez a revista à tropa finalizando a cerimônia.
O novo comandante da Polícia Militar de Porto União, Sasinski, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e brincou com um dos nossos ditados, em que diz que quem bebe da água do Iguaçu, acaba retornando. “Como diz o ditado, eu bebi da água do Iguaçu e acabei retornando. Eu já tenho uma experiência aqui na Companhia de Porto União, pois trabalhei por nove anos aqui nessa Unidade, fui convidado pela Companhia e aceitei com muita alegria estar à frente dos trabalhos, e com certeza vamos buscar parcerias com outras instituições, fazer mais aproximações com a comunidade e fortalecer a nossa instituição na região. A população pode ficar tranquila, pois temos policiais capacitados, muito bem equipados e vamos fazer um ótimo trabalho”, afirmou o Major.
Por fim, o Major ainda afirmou que será feita a criação da guarnição especial. “Isso é uma promessa, uma meta, e eu vim com essa missão de também estruturar a guarnição especial”.
Fotos: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia