Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta, registrado desde 2010 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mamãe dá à luz bebê mais pesado do planeta, registrado desde 2010


10 de novembro de 2023

Menino nasceu em Cambridge, no Canadá, com quase o dobro do peso que uma criança costuma ter: 6,57 kg!

REPRODUÇÃO/ACERVO FAMÍLIA AYRES (VIA NEW YORK POST)

Uma mamãe de Cambridge, no Canadá, deu à luz bebê mais pesado do planeta dos últimos 13 anos. Sony Ayres, como foi chamado, veio ao mundo por meio de parto cesariano, com aproximadamente 6,57 kg, distribuídos em 55 cm de altura.

O Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, informa que o peso médio de um bebê ao chegar ao mundo gira em torno dos 3,2 kg. Os maiores costumam ter 4,5 kg. 

“Quando eles [equipe médica] realmente disseram 14,8 libras, todos nós meio que paramos e olhamos uns para os outros, e a próxima coisa que foi como: uau, isso é uma loucura!”, descreveu Chance Ayres, o pai de Sonny, que tem mais quatro filho com Britteney, a mãe.

No entanto, dar à luz filhos enormes não é uma novidade para a família Ayres. “Tive a honra de cuidar de Britteney e ajudá-la a dar à luz seus últimos três filhos”, contou o obstetra e ginecologista Asa Ahimbisibwe. “Ela já teve um bebê grande, que pesava 6,29 kg.”

Segundo registrado no Livro Guinness dos Recordes, a criança mais pesada já registrada veio ao mundo com 9,97 kg, em 19 de janeiro de 1879, na cidade de Seville, no Ohio (EUA).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais

Está disponível para livre download no site da Epagri o livro “Alimentação, afetividades e aprendizados no cotidiano extensionista”. É só clicar aqui para baixar a obra, que reúne receitas coletadas pelas extensionistas sociais da Epagri em suas experiências profissionais ou pessoais.  A Epagri realiza um trabalho histórico com alimentação, promovido pela extensão social, com início que remonta […]

Perto da volta às aulas, Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação

A menos de 15 dias do início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda aos pais e responsáveis a colocarem em dia a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes como forma de garantir proteção. A volta às aulas é caracterizada pelo aumento da circulação de viroses entre as crianças e […]

Cidades da Região Sul contam com o método Wolbachia no controle do Aedes aegypti

A nova tecnologia é comprovadamente eficaz e, quando aliada à atuação contínua da população na prevenção, apresenta resultados significativos na redução das arboviroses Na região Sul do Brasil, as cidades de Foz do Iguaçu e Londrina, no Paraná, e Joinville, em Santa Catarina, estão entre as pioneiras na adoção do método Wolbachia para combater a proliferação do Aedes aegypti, […]