Marinha do Brasil deve imitir laudo de liberação para as balsas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Marinha do Brasil deve imitir laudo de liberação para as balsas


5 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil da cidade de Foz do Iguaçu não deu uma data oficial para fazer a entrega do laudo de liberação das balsas das cidade de Bituruna e Cruz Machado, que foram vistoriadas nos dias 28 e 29 de novembro.

Na tarde desta terça-feira, 04 de dezembro, a reportagem da Rádio Colmeia fez contato com a Marinha do Brasil, e a comunicação social informou que somente duas balsas foram vistoriadas e tem possibilidade de serem liberadas, mas depende do laudo oficial ser feito e entregue para as Prefeitura, pois somente com os documentos em mãos o serviço das balsas da palmeirinha em Cruz Machado e Vicente Zamboni em Bituruna, serão liberadas.

 

Das cinco só duas liberadas:

 

Segundo a comunicação social da Marinha do Brasil, em conversa com a reportagem da Rádio Colmeia via telefone, da semana do dia 28 de novembro até o dia 03 de dezembro, a Marinha do Brasil fez um total de 72 vistorias na área de atuação, mas somente duas balsas na região Sul do Paraná foram vistoriadas, sendo a da Palmeirinha de Cruz Machado e a Vicente Zamboni de Bituruna, as demais não foram vistoriadas devido ao acumulo de trabalho.

A Marinha confirmou que os primeiros laudos a serem feitos serão de Cruz Machado, e em seguida, será a vez de Bituruna.

A serem questionados sobre data de entrega do laudo, a Marinha afirmou que não tem uma data para fazer tal liberação. A equipe de reportagem os indagou se isso seria possível antes do Natal ou ainda no início do ano de 2019, mas a resposta foi concisa, ‘Não temos data para tal liberação’.

Na manhã desta quarta-feira, 05 de dezembro, a reportagem da Rádio Colmeia conversou ao vivo no Jornal da Manhã com a secretária Municipal de Administração de Cruz Machado, Noeli Pasa, que espera que a Marinha venha o mais rápido possível fazer a entrega do laudo.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]