Marinha do Brasil fará nova verificação das balsas no fim de novembro » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Marinha do Brasil fará nova verificação das balsas no fim de novembro


12 de novembro de 2018

Equipe da Marinha do Brasil, fazendo a vistoria na balsa de Vicente Zamboni, na cidade de Bituruna, em 13 de agosto de 2018.
Foto: Comunicação Marinha do Brasil

A reportagem da Rádio Colmeia, contatou na tarde desta segunda-feira, 12 de novembro, a comunicação da Marinha do Brasil de Foz do Iguaçu, que é a responsável pela verificação das balsas de Cruz Machado e Bituruna. Na oportunidade foi confirmada a vinda das equipes nos dias 28 e 29 de novembro, para mais uma verificação.

No dia 28 de novembro a Marinha do Brasil m, vai estar em Cruz Machado, para fazer a nova verificação nas balsas, Rio D Área, Foz do Areia e Palmeirinha. Já no dia 29 de novembro, na cidade de Bituruna para fazer a verificação nas balsas, Vicente Zamboni e Saltinho.

Segundo a Marinha do Brasil, cada verificação, será feita para ver a documentação e se cada embarcação segue as determinações de segurança da Marinha do Brasil, e se tudo estiver nas normas à bolsa será liberada na hora. Se alguma embarcação apresentar falhas a Prefeitura da cidade e a Marinha do Brasil, definem uma data para uma nova verificação.

 

O lacre:

 

As balsas de Bituruna e Cruz Machado, foram lacradas no mês de novembro de 2017, quando a Marinha do Brasil, constatou vários erros e falta de segurança para os passageiros. Depois disso a Companhia Paranaense de Energia (Copel), fez um processo licitatório para a recuperação das balsas. Uma empresa do litoral de São Paulo foi à vencedora do processo e fez a recuperação.

No dia 13 de agosto de 2018, o Tenente Oliveira, esteve em Cruz Machado e Bituruna, para fazer a verificação para a liberação, mas devido à falta de alguns itens de segurança as mesmas não foram liberadas. Agora com a nova data de verificação, sendo no mês de novembro, a comunidade como as Prefeituras esperam que esteja tudo dentro das normas para as balsas serem liberadas.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


PMA de Porto União intensifica ações no combate ao desmatamento

A Polícia Militar Ambiental de Porto União tem reforçado as ações de combate ao desmatamento ilegal no bioma da Mata Atlântica durante os meses de setembro e outubro de 2024. As operações têm como objetivo coibir práticas ilegais e proteger um dos ecossistemas mais ricos e importantes do Brasil, mas também um dos mais ameaçados […]

Estado repassa recursos para ações com PCDs; União da Vitória está na lista

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, anunciou nesta terça-feira (05) os 73 municípios aptos a receber o repasse de R$ 5 milhões do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD). O anúncio foi feito em Maringá, no Noroeste do Estado, […]

Para maior segurança, DER-PR promove melhorias em rodovia entre Guarapuava e Pinhão

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), realiza serviços de conservação da faixa de domínio da PR-170 entre Guarapuava e Pinhão, na região Centro-Sul. O objetivo é proporcionar mais segurança e trafegabilidade para os usuários que utilizam o trecho de 49,58 quilômetros de extensão. Foi […]