Marinha do Brasil libera Balsa de Cruz Machado e Pinhão » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Marinha do Brasil libera Balsa de Cruz Machado e Pinhão


8 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Foram mais de 18 meses de espera, 96 protocolos de ofícios, fotos e documentos encaminhados a Capitania Fluvial do Rio Paraná, para adequação e liberação das Balsas do Município de Cruz Machado.

Muitas reuniões foram feitas com a Empresa, o Governo, os Vereadores e a Copel para agilizarem a entrega, mas mesmo assim, a reforma das Balsas e Rebocadores não acontecia, prejudicando a população dos municípios de Cruz Machado, Bituruna e Pinhão.

A população se organizou e protestou ao lado do Vereador Ezequiel Ortiz dos Santos, junto a Copel e a Bravo Serviços Marítimos, sendo essa ação fundamental para ajudar na liberação. Não desprezando os trabalhos realizados pelo Valmir Vimmer e toda documentação feita e encaminhada pelo Assessor Johnny Otto, que não foram poucas, afirma Euclides Pasa.

Houve acompanhamento da população no Grupo das Balsas do WhatsApp, através de áudios, fotos, vídeos e documentos, vendo as dificuldades que o município estava enfrentando quanto a reforma das Balsas e dos Rebocadores, que mesmo depois de entregues pela empresa Bravo, não foram liberadas pela Marinha, a qual solicitou a correção de mais alguns itens que eram exigidos nas Normas de navegação e segurança, como adequação e troca de tanques de combustíveis, adesivos, ligação, luzes e funcionamento do motor, coisas de pouco sentido, mas como dizem, as normas foram feitas para serem cumpridas.

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Outro problema enfrentado nos últimos dias foi o transporte da Balsa Rio D’ Areia e do Rebocador até o Porto da Balsa, tendo em vista o nível da água da Represa Foz do Areia devido à estiagem que estão enfrentando, mas devido as chuvas nesta duas semanas, foi possível deslocar a Balsa até o Porto.

A população do município de Pinhão e Cruz Machado receberam a Balsa com fogos de artifícios e muita alegria, pois todos sabem das dificuldades e dos problemas que estavam passando.

Nessa terça-feira, 07 de maio, a Marinha esteve no local fazendo uma vistoria de navegação e segurança. Sendo solicitado aos vistoriados, a oportunidade de realizarem a vistoria anual que está marcada para o mês de Junho de 2019.

Agora quem utiliza as embarcações terá melhores condições de tráfego, mais segurança, economia de tempo e facilidade de acesso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Manifestação por melhorias na BR-476 mobiliza sociedade civil neste sábado

Na manhã deste sábado (12), a sociedade civil organizada realiza uma manifestação pacífica pedindo melhorias na BR-476. O protesto ocorre de forma intermitente, com bloqueios momentâneos na rodovia e operação no sistema “pare e siga”, garantindo a fluidez do tráfego com o acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. Representantes de diversas […]

Incêndio destrói casa abandonada usada por usuários de drogas em União da Vitória

Na noite desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para atender a uma situação de incêndio em residência na Rua Presidente João Café Filho no bairro Rocio.Ao chegar no local foi encontrada uma casa de madeira que já estava completamente consumida pelas chamas, sendo realizado o combate ao incêndio […]

Feira do Peixe de Porto União inicia com diversos pontos de venda

A tradicional Feira do Peixe de Porto União, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Associação EcoPeixe, inicia na segunda-feira, 14 e segue até sexta-feira, 18, com a venda de peixes frescos em pontos estratégicos do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o consumo de pescado durante a Semana Santa, além […]