Marinha do Brasil libera Balsa de Cruz Machado e Pinhão » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Marinha do Brasil libera Balsa de Cruz Machado e Pinhão


8 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Foram mais de 18 meses de espera, 96 protocolos de ofícios, fotos e documentos encaminhados a Capitania Fluvial do Rio Paraná, para adequação e liberação das Balsas do Município de Cruz Machado.

Muitas reuniões foram feitas com a Empresa, o Governo, os Vereadores e a Copel para agilizarem a entrega, mas mesmo assim, a reforma das Balsas e Rebocadores não acontecia, prejudicando a população dos municípios de Cruz Machado, Bituruna e Pinhão.

A população se organizou e protestou ao lado do Vereador Ezequiel Ortiz dos Santos, junto a Copel e a Bravo Serviços Marítimos, sendo essa ação fundamental para ajudar na liberação. Não desprezando os trabalhos realizados pelo Valmir Vimmer e toda documentação feita e encaminhada pelo Assessor Johnny Otto, que não foram poucas, afirma Euclides Pasa.

Houve acompanhamento da população no Grupo das Balsas do WhatsApp, através de áudios, fotos, vídeos e documentos, vendo as dificuldades que o município estava enfrentando quanto a reforma das Balsas e dos Rebocadores, que mesmo depois de entregues pela empresa Bravo, não foram liberadas pela Marinha, a qual solicitou a correção de mais alguns itens que eram exigidos nas Normas de navegação e segurança, como adequação e troca de tanques de combustíveis, adesivos, ligação, luzes e funcionamento do motor, coisas de pouco sentido, mas como dizem, as normas foram feitas para serem cumpridas.

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Outro problema enfrentado nos últimos dias foi o transporte da Balsa Rio D’ Areia e do Rebocador até o Porto da Balsa, tendo em vista o nível da água da Represa Foz do Areia devido à estiagem que estão enfrentando, mas devido as chuvas nesta duas semanas, foi possível deslocar a Balsa até o Porto.

A população do município de Pinhão e Cruz Machado receberam a Balsa com fogos de artifícios e muita alegria, pois todos sabem das dificuldades e dos problemas que estavam passando.

Nessa terça-feira, 07 de maio, a Marinha esteve no local fazendo uma vistoria de navegação e segurança. Sendo solicitado aos vistoriados, a oportunidade de realizarem a vistoria anual que está marcada para o mês de Junho de 2019.

Agora quem utiliza as embarcações terá melhores condições de tráfego, mais segurança, economia de tempo e facilidade de acesso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Rock dos anos 80 e Orquestra Jazz Sinfônica se unem em show inesquecível na Praça do Chafariz

–  Acontece na noite desta quinta-feira, na Praça do Chafariz, em Porto União, um grande evento que promete unir estilos e sonoridades de forma inédita na região. O projeto SIM e a banda Flow Drive se reúnem para um show especial que combina os maiores sucessos do rock dos anos 80 com a delicadeza e […]

Caso UNIUV/UNESPAR: Prefeito de União da Vitória esclarece inconsistências

O prefeito de União da Vitória, Ary Carneiro Junior, convocou na tarde desta quarta-feira (17) uma coletiva de imprensa para esclarecer as intercorrências relacionadas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Câmara de Vereadores, que trata da incorporação do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV) pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Durante a […]

Prefeitura de União da Vitória informa horários de funcionamento para o fim de ano

A Prefeitura de União da Vitória informou os horários de funcionamento dos serviços públicos durante o período de recesso e férias coletivas de fim de ano. A sede da Prefeitura e todas as Secretarias Municipais estarão fechadas a partir de segunda-feira, 22 de dezembro, com retorno das atividades em 12 de janeiro, em horário normal. […]