Marinha do Brasil libera Balsa de Cruz Machado e Pinhão » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Marinha do Brasil libera Balsa de Cruz Machado e Pinhão


8 de maio de 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Foram mais de 18 meses de espera, 96 protocolos de ofícios, fotos e documentos encaminhados a Capitania Fluvial do Rio Paraná, para adequação e liberação das Balsas do Município de Cruz Machado.

Muitas reuniões foram feitas com a Empresa, o Governo, os Vereadores e a Copel para agilizarem a entrega, mas mesmo assim, a reforma das Balsas e Rebocadores não acontecia, prejudicando a população dos municípios de Cruz Machado, Bituruna e Pinhão.

A população se organizou e protestou ao lado do Vereador Ezequiel Ortiz dos Santos, junto a Copel e a Bravo Serviços Marítimos, sendo essa ação fundamental para ajudar na liberação. Não desprezando os trabalhos realizados pelo Valmir Vimmer e toda documentação feita e encaminhada pelo Assessor Johnny Otto, que não foram poucas, afirma Euclides Pasa.

Houve acompanhamento da população no Grupo das Balsas do WhatsApp, através de áudios, fotos, vídeos e documentos, vendo as dificuldades que o município estava enfrentando quanto a reforma das Balsas e dos Rebocadores, que mesmo depois de entregues pela empresa Bravo, não foram liberadas pela Marinha, a qual solicitou a correção de mais alguns itens que eram exigidos nas Normas de navegação e segurança, como adequação e troca de tanques de combustíveis, adesivos, ligação, luzes e funcionamento do motor, coisas de pouco sentido, mas como dizem, as normas foram feitas para serem cumpridas.

Foto: Comunicação Prefeitura de Cruz Machado

Outro problema enfrentado nos últimos dias foi o transporte da Balsa Rio D’ Areia e do Rebocador até o Porto da Balsa, tendo em vista o nível da água da Represa Foz do Areia devido à estiagem que estão enfrentando, mas devido as chuvas nesta duas semanas, foi possível deslocar a Balsa até o Porto.

A população do município de Pinhão e Cruz Machado receberam a Balsa com fogos de artifícios e muita alegria, pois todos sabem das dificuldades e dos problemas que estavam passando.

Nessa terça-feira, 07 de maio, a Marinha esteve no local fazendo uma vistoria de navegação e segurança. Sendo solicitado aos vistoriados, a oportunidade de realizarem a vistoria anual que está marcada para o mês de Junho de 2019.

Agora quem utiliza as embarcações terá melhores condições de tráfego, mais segurança, economia de tempo e facilidade de acesso.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Gripe K: Santa Catarina registra a maioria dos casos no país

Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) confirmam 17 casos da chamada “gripe K” em seis municípios do estado. De acordo com a pasta, os pacientes — de diferentes faixas etárias — não apresentaram reações graves ao vírus. Os casos foram identificados em: Segundo a SES, os municípios seguem […]

Domingo acontece ate público pelo cão Orelha

Neste domingo, 1º de fevereiro, a partir das 16h, a Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória, será palco de um ato por justiça pelo cão Orelha. A mobilização acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil e tem como objetivo afirmar que a crueldade contra os animais não pode ser normalizada nem esquecida. O evento […]

Feria União na praça Coronel Amazonas abre neste domingo

A Feira União, tradicionalmente realizada aos sábados, passa a contar com mais um dia de atendimento à população de União da Vitória. Além de acontecer todos os sábados, das 8h às 14h, na Praça Alvir Riesemberg, a feira será realizada também aos domingos, das 16h às 20h, na Praça Coronel Amazonas, a partir deste domingo, […]