Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Mesmo em meio a pandemia, movimento surpreende lojistas nas cidades irmãs


22 de dezembro de 2020

Foto: Arquivo / Rádio Colmeia

Este foi um ano atípico para todos, seja na saúde, na educação na economia. A pandemia trouxe uma insegurança a respeito dos próximos meses, o que deixou os brasileiros mais cautelosos em relação às compras de final de ano. Mesmo com esse cenário de incertezas, a expectativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é de um aumento de 5% à 7% nas venda comparado ao ano passado.

As cidades irmãs do Iguaçu, manteve o horário estendido neste final de ano, e o movimento tem surpreendido os lojistas, que mantem suas portas abertas até as 22h. O diretor secretário da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de União da Vitória e Porto União, e proprietário da relojoaria Trebien, Nilo Trebien, afirma que a entidade e seus associados estão esperançosos para finalizar o ano com saldo positivo.

Nilo Trebien, diretor secretário da CDL de União da Vitória e Porto União e proprietário a relojoaria Trebien (Foto: Adriano Diduk)

“As noites estão movimentadas apesar de que com a pandemia o Trenzinho do Papai Noel foi restrito, então isso deu uma freia no movimento das famílias que vinham ao centro com as crianças”. O horário já está sendo estendido até amanhã às 22h, e no dia 24 o horário será somente até às 15h.

Trebien ressalta que mesmo com a prudência da população, o Natal é a principal data de compras do ano, sendo uma data importante para o comércio e para as pessoas. “Todo mundo passou durante todo esse ano sem fazer grandes gastos, como a compra de presentes. Não houve festa, não houve formatura, e o Natal é o Natal, a estrela brilha para todo mundo”, enfatiza.

Em nome da CDL e da sua relojoaria, Trebien deseja um feliz Natal e um próspero ano novo a todas as famílias que ajudam o comércio local fazendo suas compras. “Que o ano que está chegando rapidamente seja profícuo, seja de cura, seja de benção, é isso que nós queremos”, almeja.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]