Os policias militares da cidade de Bituruna receberam às 20h desta quarta-feira, 22 de agosto, um morador da linha Iratinzinho, interior de Bituruna, para fazer um boletim de ocorrência e denunciar o seu vizinho pelo crime de maus tratos a animais.
Em seu relato, o morador declarou que viu o seu vizinho usar uma arma de fogo e fazer disparos contra o seu cachorro. Em seguida, viu o animal chegar em sua residência machucado e ensanguentado, sendo encaminhado para avaliação médica em uma clínica veterinária da cidade de Bituruna.
Com essa informação, os policias foram até a localidade de Iratinzinho, mas não tiveram êxito na localização do autor dos disparos contra o animal.
O que diz a lei:
A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) pena prevista: detenção de três meses a um ano e multa. Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo pena prevista: detenção, de 15 dias a seis meses, ou multa.