Quem passa pelo Cemitério de São Cristóvão, pode ver muito lixo, mato e a falta de cuidado com o espaço público.
A comunidade do distrito de São Cristóvão vem reclamando da falta de cuidados com o Cemitério Municipal do distrito de São Cristóvão. Segundo relatos de moradores, o local está muito sujo, com restos de materiais de construção e muito mato na parte de fora, onde deveria ter uma calçada. Dentro do cemitério, tem um calçamento quebrado e com muito mato.
Na tarde desta quinta-feira, 24, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, esteve no local constatando e fotografando o estado que está o cemitério.
O mato para quem olha pensa que faz parte do ambiente, como se fosse algo normal, mas é falta de limpeza pública.
No início deste ano, a administração pública de União da Vitória, comunicou que estaria trabalhando para conseguir um novo espaço para se fazer um cemitério, pois o atual está muito cheio. Realmente o local em muitos pontos não tem nem como andar, pois um túmulo esta colada no outro. Tem uns, em forma de gaveta, que os restos mortais foram retirados para que servir de local para outro corpo.
Com o forte calor que se faz em União da Vitória e com as pancadas de chuva, o local também virou moradia para o mosquito da Dengue. Muitos potes plásticos e garrafas estão jogados no chão e no portão do cemitério.
A comunidade pede somente a atenção da administração pública para este local.