Às 19h, desse domingo, 10 de setembro, ocorreu um grave acidente de trânsito na avenida Paula Freitas, distrito de São Cristóvão, em União da Vitória. Uma pessoa morreu no local, e a outra, foi encaminhada ao hospital com ferimentos leves.
O acidente ocorreu nas proximidades do Instituto Federal do Paraná (IFPR), envolveu um veículo Corsa e uma moto Biz. Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros e Policia Militar de União da Vitória, ocorreu uma colisão frontal, e com o impacto, o veículo saiu da pista e a condutora da moto veio a óbito.
O local foi isolado até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória que fez o recolhimento do corpo, e confirmou que a vítima é a senhora Márcia de Fátima Gonçalves Dobleginski.
O condutor do veículo, após passar por atendimento médico foi encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial, onde o delegado de plantão Rafael Pereira, deu voz de prisão, pois o motorista, estava embriagado no momento do acidente.
Segundo informações apuradas o veículo GM Corsa, realizava o percurso de uma pequena curva, momento este que o motorista estava em alta velocidade e invadiu a pista contrario, vindo de frente com a moto Biz, e só parando, quando saiu de pista. A condutora da moto, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e a motocicleta ficou toda destruída.
Nessa segunda-feira, 11, o delegado Rafael Pereira, confirmou em telefone feito pleo jornalismo da Rádio Colmeia, que o motorista está recolhido na 4ª SDP e que na tarde de segunda-fera, teria uma audiência no Fórum de União da Vitória.
Moradores reclamam por falta de iluminação:
Os moradores do distrito de São Cristóvão, e estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), já reclamaram muitas vezes que falta uma iluminação pública de qualidade na avenida Paula Freitas, desde sua curva no sentido Coopertragem.
A iluminação no local é bem fraca e muitos postes estão com as lâmpadas queimadas, vindo a ajudar criminosos que aproveitam a escuridão para cometer roubos e furtos, e aumentam o risco de mais acidentes de trânsito.