Os alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar) de União da Vitória convidam a comunidade para uma atividade de ensino que será realizada nesta sexta-feira, 28 de outubro, às 19h, na frente da Unespar, em União da Vitória, com o objetivo de levar a informação da vontade dos alunos de acabar com a ocupação na entidade.
Nesta sexta-feira, 28, alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar) da cidade de União da Vitória, iram realizar às 19h, uma ato na frente da instituição, para mostra a insatisfação de ter a unidade Unespar ocupada por um pequeno grupo de alunos.
Segundo uma das organizadoras do evento do Desocupa Paraná, Bruna Maron, a intenção é chamar alunos, professores e a comunidade das cidades gêmeas e da região, para uma conversa para explicar a real situação que alunos como funcionários, estão passando com o ato da ocupação.
Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, Bruna, diz que os alunos estão preocupados, pois estão perdendo conhecimento e os acadêmicos que estão no último ano, já estão saindo prejudicados, pois não tem acesso à instituição para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como as pesquisas que são realizadas na sede da Unespar de União da Vitória. Outro ponto enfatizado pela acadêmica foi sobre os professores e funcionários que estão preocupados, pois não podem entrar para trabalhar e com isso estão correndo o risco de não poder receber o seu salário.
Fica o convite para toda a população da Unespar como da cidade e região, para participar deste ato de conversa e explicações em prol da desocupação da Unespar, nesta sexta-feira, 28 às 19h.