Se iniciou às 18h, a procissão na cidade de Porto União, na avenida João Pessoa, área central do município. Ás 18h40 os fiéis realizaram as orações no alto do Morro da Cruz.
A procissão na cidade de Porto União reuniu as comunidades da Paróquia São Pedro e São Paulo, do bairro São Pedro, que saíram da frente da igreja às 17h. Já o segundo grupo de fé saiu da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no centro de Porto União, às 17h25, e às 17h50 se encontraram na avenida João Pessoa e subiram em oração ao Morro da Cruz.
“Neste momento de muita fé, unimos as duas comunidades e subimos o Morro da Cruz, em uma forma de amor e de lembrar-se do salvador Jesus Cristo, que morreu na cruz por todos os pecados da sociedade. E deixo o convite para todos que juntos venham participar das Missas de domingo de Páscoa”, afirmou o padre Ederson Iarochevski
No alto do Morro, os padres Ederson Iarochevski e Fabio Farias, com o apoio do padre Paulo Posonsk, fizeram as orações, e em seguida, teve um momento de canto.
Em entrevista para a Rádio Colmeia, o padre Ederson da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, falou do momento de união do povo e de juntos, lembrar da Páscoa do senhor Jesus .
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia
Fotos: Marlon Souza