Às 22h20 dessa quarta-feira, 06 de dezembro, equipes da Polícia Militar de União da Vitória e Corpo de Bombeiros, foram acionados para se deslocarem ao distrito de São Cristóvão, onde segundo informações repassadas, uma mulher havia sido atingida por um disparo de arma de fogo.
No local, sendo no bairro Lagoa Dourada, os bombeiros confirmaram que a senhora de 63 anos, identificada como Apolónia Robaszkiewicz Baranoski, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
A investigação da 4° Sub Divisão Policial de União da Vitória esteve no endereço, ouviu os relatos dos moradores e da família da vítima, e segundo o delegado Rafael Pereira, um homem bateu no portão, a vítima foi atender, os familiares escutaram o mesmo dizer boa noite bem alto, e em seguida, a vítima chegou próximo ao portão que estava cadeado, e recebeu três disparos, sendo que um dos tiros atingiu sua cabeça.
Os familiares após escutarem os barulhos, foram para a frente da residência e somente encontraram a vítima no chão. A entrada da moradia foi isolado até o fechamento de todo trabalho da investigação, e da chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Na manhã dessa quinta-feira, 07, o delegado Rafael, em entrevista para a Rádio Colmeia, declarou que as equipes estão trabalhando para obter provas e chegar no autor do crime.