Uma mulher que reside no bairro São Carlos, em Paula Freitas, compareceu às 8h, dessa quinta-feira, 22 de março, no modulo da Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência sobre um caso de estelionato.
A moradora esteve na base da PM por orientação de seu advogado, pois a mesma esteve fazendo o preenchimento de um cadastro via internet, sobre o auxílio maternidade, e agora todas as vezes que ela entra em seu perfil no Facebook, aparece uma mensagem da empresa que ela fez o cadastro solicitando 20% do auxílio maternidade que é no valor de R$ 690,00, que foi autorizado pela Previdência Social.
Ainda segundo a mulher, todo o processo de solicitação foi feito junto a entidade competente.
O boletim de ocorrência foi feito e coube orientação também por parte da Polícia Militar sobre o preenchimento de cadastros via internet e em sites não confiáveis. Em caso de dúvida, a comunidade pode se deslocar até a empresa que pretende fazer tal cadastro ou ligar no telefone da mesma para obter mais informações.
Só lembrando que todos os serviços prestados pelo Governo Federal tem sua página na internet, assim como os Governos Estaduais e Municipais.