“Não sou artista, sou curioso”, diz Gilberto Balboeno

Escute a rádio

“Não sou artista, sou curioso”, diz Gilberto Balboeno


31 de agosto de 2016

Na noite de terça-feira, 30 de agosto, a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, recebeu os membros da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, para a abertura de mais uma exposição. Desta vez o tema do trabalho foi “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno.

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artista Gilberto Balboeno, abre sua exposição em Porto União, por 15 dias
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A cidade portuniense, está se destacando na valorização dos trabalhos feitos pelos artistas de Porto União da Vitória, junto a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Para valorizar as obras e o artista, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade, já está colocando em ação o Plano Municipal de Cultura, onde os artistas da cidade estão recebendo todo o apoio de mostrar o seu talento para a sociedade.

Na terça-feira, 30, a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, abriu mais uma exposição na sede da Cultura, com o tema “A Imagem e o Sujeito”, do artista Gilberto Balboeno. Lembrando que na semana passada foi finalizada a exposição do artista plástico e prefeito de Porto União Anízio de Souza, que ficou no local por 15 dias, mesmo período da exposição de Gilberto.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo de Porto União José Carlos Gonçalves, em entrevista para a Rádio Colmeia, destacou o trabalho dos artistas junto a Associação e enfatizou o trabalho que ficará por 15 dias do artista Gilberto Balboeno.

 

 

O trabalho de Balboeno é valioso em detalhes e principalmente em sua criatividade, pois muitas das obras que estão em exposição são feitas com material reciclável. O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu Israel Checozi comenta sobre o trabalho feito pelo artista.

 

 

Quem fez questão de participar do evento de abertura da Exposição “A Imagem e o Sujeito”, foi o prefeito de Porto União Anízio de Souza, que falou do trabalho que está sendo feito em prol dos artistas e parabeniza Gilberto Balboeno.

 

 

Finalizando as entrevistas para a Colmeia, o artista, com a sua simpatia e encanto de bem com a vida, falou que o que ele faz não é arte, mas sim é curiosidade. Balboeno se diz que é uma pessoa curiosa para fazer o que gosta e comenta sobre como faz as suas obras de arte e deixa o convite para a comunidade visitar o espaço.

 

 

Serviço:

 

A Exposição “A Imagem e o Sujeito” do artista ou como ele mesmo se denomina curioso Gilberto Balboeno, ficará por 15 dias, de 30 de agosto, até 14 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União, que fica localizada na rua Sete de Setembro, n° 557, área central. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com entrada gratuita.

 

Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Colisão entre ciclistas deixa homem ferido em Porto União

No final da manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para deslocar até a Avenida Expedicionário Edmundo Arrabar, em frente ao ponto de vendas Doble W no bairro Santa Rosa, para prestar atendimento de um acidente, sendo uma colisão entre dois ciclistas. A informação recebida pela central 193 é […]

Resolução do Conselho Monetário Nacional traz mudanças em restrições ambientais para produtores rurais

Produtores Rurais que enfrentavam dificuldades por conta de embargos em suas propriedade agora podem celebrar mais uma conquista. O Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) anunciou a Resolução 5193, publicada pelo Conselho Monetário Nacional em 19 de dezembro de 2024, que traz mudanças significativas para quem lida com restrições ambientais. “Essa conquista é fruto de muita […]

Paraná consolida liderança no Ideb e reforça protagonismo no cenário nacional em 2024

O desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um grande marco da Educação do Paraná em 2024. O Estado consolidou sua liderança no Ideb e reforçou o protagonismo no cenário nacional. Os dados divulgados em agosto pelo Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) […]