Rádio Colmeia Campanha ajuda famílias e crianças do Piamarta de UVA a terem uma Natal diferente » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Campanha ajuda famílias e crianças do Piamarta de UVA a terem uma Natal diferente


11 de dezembro de 2020

Divulgação

A vontade de transformar o mundo em um lugar melhor é o sonho de todos. Transformar o sonho em realidade é uma tarefa que precisa ser semeada desde a infância. Pensando nisso, o Instituto Piamarta em União da Vitória tem por filosofia de vida formar as crianças de maneira humana, profissional e social.

E neste ano, uma ação especial acontece em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, Paróquia Ucraniana Santíssima Trindade e Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória. A Campanha Natal Solidário tem o intuito de ajudar as famílias e crianças que pertencem ao instituto terem um natal com mais esperança e amor.

O Padre Renildo Vieira, responsável pelo Instituto Piamarta convida a toda a comunidade a construir o sonho de proporcionar a estas crianças um mundo diferente. “Contamos com a colaboração e a ajuda de cada um de vocês, que vocês sonhem conosco, que juntos possamos oferecer a estas crianças e suas famílias um natal diferente.

O objetivo é arrecadar chocolates, panetones e cestas básicas, para familiares e alunos do instituto. As crianças também escreveram cartinhas ao Papai Noel que podem ser adotadas. As cartas estão à disposição para retirada na Catedral Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória.

Alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal também podem ser doados. Os produtos estão sendo arrecadados na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União e Paróquia Ucraniana Santíssima Trindade em União da Vitória. As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro.

E para quem quer conhecer o trabalho desenvolvido no Instituto Piamarta, a entidade fará no dia 19 de dezembro uma Live de Natal com apresentações dos alunos. A transmissão será a partir das 20h, pelas redes sociais da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, Paróquia Ucraniana Santíssima Trindade e Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Divulgação

A filosofia do amor

O Instituto Piamarta é uma entidade filantrópica que atende crianças e jovens em situação de risco, há mais de 40 anos em União da Vitória. O instituto tem por filosofia de vida formar as crianças de maneira integral: humana, profissional, social e cristã. O Instituto pertence à congregação Sagrada Família de Nazaré, cujo fundador é São João batista Piamarta, italiano.

“O Padre Piamarta sempre teve uma sensibilidade, um carinho e um amor especial pelas crianças e pelos jovens. Tanto que deixou a paróquia para se dedicar a maneira integral essas crianças e queria que elas se sentissem famílias dentro da obra e pudessem então crescer de maneira social, profissional, e cristã, e também humana”, conta o Padre Renildo Vieira

Segundo ele, o Instituto Piamarta aqui de União da Vitória segue nesta direção e neste caminho. “Então nós precisamos da ajuda, da colaboração de todas as pessoas, nós precisamos que todos possam sonham conosco para oferecer a estar crianças um mundo diferente”, afirma.

Com 120 crianças matriculadas o instituto atende como serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e com a prevenção das vulnerabilidades. “Nós atuamos na proteção social básica que tem como objetivo proporcionar o fortalecimento de vínculos familiares e sociais”, explica a assistente Social do Instituto, Daniele Rosinski.

Para isso, a instituição possui um espaço que proporciona diversas atividades extracurriculares, como música, karatê, oficinas de dança, hortas, leitura, para que as crianças possam permanecer durante o dia, afastando-os das situação de vulnerabilidade e risco social, que estariam expostas se estivessem na rua. “A gente cria esses espaços de acolhimento para que elas tenham uma possibilidade diferente”, ressalta Daniele.

Aos jovens também são ofertados cursos para que eles tenham uma capacitação para serem inseridos no mercado de trabalho, com o encaminhamento para de empresas que são parceiras do Instituto. “É nessa perspectiva que o Instituto vem atuando nos últimos anos. Sempre pensando no melhor, em como proporcionar autonomia aos seus alunos e todos os atendidos”, salienta a Assistente Social.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Covid-19: 16 novos casos e 15 recuperados em União da Vitória

União da Vitória obteve 16 novos casos positivos de Covid-19 neste sábado, 16. Também foram registrados mais 15 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 81 casos ativos […]

Três pessoas ficam feridas em acidente no viaduto de acesso a General Carneiro

Na madrugada desse sábado, 16, por volta das 05h10, um acidente foi registrado na BR 153, no viaduto de acesso a General Carneiro, deixando pelo menos três feridos de acordo com informações. O acidente envolveu um Fiat Linea Essence branco e um I Peugeot 206 Soleil preto, ambos com placas de General Carneiro. As vítimas […]

Meta do Paraná é vacinar 4 milhões de pessoas do grupo de risco até maio

O planejamento do Governo do Estado aponta para a vacinação contra a Covid-19 de aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. Como o processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, a tendência é de que a aplicação das doses comece já na próxima […]