Novo Código Estadual de Meio Ambiente foi foco de reunião em Porto União » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Novo Código Estadual de Meio Ambiente foi foco de reunião em Porto União


26 de abril de 2022

Aconteceu na noite de segunda-feira, 25, no Clube 25 de Julho, um encontro informal entre empresários, lideranças políticas e interessados nas alterações do Código Estadual de Meio Ambiente.

A apresentação das alterações e explanação de conceitos acerca do tema foram conduzidos pelo Presidente do Instituto de Meio Ambiente Daniel Vinicius Neto. Também fizeram uso da palavra o Prefeito Eliseu Mibach, Deputado Estadual Valdir Cobalchini, Vice-presidente da região Centro Norte da FIESC Leonir Tesser e Presidente do SINDUSCOM e Conselheiro Consultivo do IEL Álvaro Schwegler.

Além deles, estiveram prestigiando o evento o Gerente Executivo Regional do SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi, a Gerente Regional do IMA para a Regional de Mafra Francine Nader, Gerente de Desenvolvimento Ambiental do IMA de Canoinhas Christian Agenor Martins, entre outros.

O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, em sua fala mostrou sua satisfação ao saber da destinação de mais técnicos para nossa região porque entende que a demanda é muito grande e que mais pessoal significa maior celeridade aos processos de licenças ambientais das quais a administração municipal tanto necessita para obras necessárias. Uma das demandas que o município terá em pouco tempo são as licenças ambientais para ligar as rodovias 280 e 153. Eliseu disse que entende que no poder público tudo é mais demorado, mas não é por isso que obras desse porte, que trarão muito mais desenvolvimento para nossa região, devem ser deixadas de lado. “Sabemos que é difícil, mas não é impossível. Por esse motivo eventos integrativos como o desta noite são tão importantes”, salientou.

Evento foi organizado pela FIESC em parceria com o SINDUSCOM com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente representada por Carlos Santos.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

A partir desta quinta-feira (7), os postos de combustíveis de todo país estão obrigados a divulgar, de forma “correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis que eram cobrados, em cada empresa, no dia 22 de junho de 2022, “de modo que os consumidores possam compará-los com os preços praticados no momento da […]

Feira de Adoção acontece neste sábado em União da Vitória

Acontece neste sábado, 09, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre das 09h às 12h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]

Nossa Casa do Caminho em União da Vitória realiza 2º bazar beneficente nesse sábado

Na próxima sexta-feira, 8, a casa de caridade “Nossa Casa do Caminho” realizará um bazar, das 13h às 17h, com artigos que variam de R$0,50 a R$3,00. Serão principalmente roupas e calçados para adultos e crianças, por causa da campanha do agasalho e do inverno. A Nossa Casa realiza diversas atividades, todas de forma gratuita. Inclusive a […]