Rádio Colmeia

Onde estão os bicicletários de União da Vitória?

setembro 01
14:38 2017

Os moradores reclamam que União da Vitória possui sinalização, mas não possui bicicletário.

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

União da Vitória é conhecida por seu grande tráfego de ciclistas, há quem brinque dizendo que é cidade das bicicletas, e não é por menos, afinal de contas, eles são os grandes aliados dos moradores dos bairros mais distantes. Porém, apesar do tráfego ser grande, o município não tem suporte para garantir a segurança aos proprietários.

Andar de bicicleta além de fazer bem ao meio ambiente e a saúde, também está ajudando a população a economizar o dinheiro da gasolina e da passagem de ônibus, já que ambos tem aumentado seu valor.

Grande parte dos moradores de União da Vitória possui uma bicicleta em casa e as utiliza como principal meio de transporte para o trabalho e escola. E são justamente esses ciclistas que estão reclamando que a administração da cidade não possuem bicicletário, ou seja, um local reservado para estacionamento.

Uma moradora relatou para a reportagem da Rádio Colmeia, que utiliza a bicicleta sempre para se deslocar até o trabalho, e que por falta de um local adequado para estacionar, deixa a bicicleta presa no poste de energia, em frente à loja em que trabalha. A moradora também afirmou que mandou uma mensagem para o prefeito de União da Vitória através do Facebook, mas até o presente momento não obteve resposta.

Dando uma volta pela avenida Manoel Ribas, rua Carlos Cavalcanti e rua Professora Amazilia, é possível ver várias locais com sinalização para bicicleta, porém, o bicicletário mesmo não existe. E onde existe, a estrutura é muito pequena e apresenta vários problemas na estrutura.

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Bom dia. Parabéns pela sábia decisão dos governantes. Agora vai voltar, O Respeito E a...

Colméia no Facebook