P.U recebe documentação de Clínica Terapêutica

Escute a rádio

P.U recebe documentação de Clínica Terapêutica


23 de março de 2017

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou no dia 24 de fevereiro o edital de Chamada Pública n° 439/2017, com o objetivo a habilitação, pré-qualificação e contratação de comunidades terapêuticas, as quais poderão prestar serviços de acolhimento de pessoas com dependências de substância psicoativa.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União.

Foto: Comunicação Prefeitura de Porto União.

A Clínica Terapêutica Hermon, de Porto União, apresentou no dia 14 de março, seu trabalho junto a Comissão Intergestores Regionais. O diretor da clínica, Sérgio Rucinski, ofereceu a região dez leitos para o tratamento de dependentes químicos, de álcool e drogas. A comissão é composta por gestores municipais e estaduais de saúde dos municípios das Regionais de Canoinhas e Mafra.

Nesta segunda-feira, 20, o vice-prefeito Pércy Storck, reuniu-se com o diretor da Clínica Hermon, que entregou os documentos solicitados ao gerente regional de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho, para serem enviados ao controle e avaliação da Regional. “Todos os documentos solicitados foram encaminhados e devidamente assinados. Agendaremos agora uma visita técnica juntamente com a equipe da SES para fazer a vistoria na Clínica” destacou.

Sobre o edital

 
Este edital está baseado no Projeto Reviver de iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Inicialmente essa ação era da Secretaria de Assistência Social, na qual ficou vinculado por dois anos, e tiveram parcerias da FAPESC e FAPEU, mas por determinação do Governador essa ação passou a ser da Secretaria da Saúde.

O fluxo para contratação segue da mesma forma dos editais de hospitais, a ECAA, correspondente que receberá a documentação até o dia 27 de março, irá protocolizar colocando a data do recebimento, conferindo e realizando a vistoria.

A Secretaria também irá contratualizar Comunidades Terapêuticas que estejam localizadas em municípios plenos. As Comunidades Terapêuticas depois de contratualizadas serão acompanhadas pela Coordenação da Rede Psicossocial, o qual mensalmente, através do sistema de biometria, irá fornecer os valores que a GECOS deverá repassar a cada uma delas. Atualmente não haverá regulação de acesso, ou seja, a demanda será espontânea, mas futuramente, se o projeto tiver continuidade, as Comunidades serão reguladas como qualquer outro prestador.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]