Paciente que veio a óbito em UVA por problemas respiratórios, testou negativo para Covid-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Paciente que veio a óbito em UVA por problemas respiratórios, testou negativo para Covid-19


1 de junho de 2020

Ilustrativa

Na quinta-feira, 28 de maio, veio a divulgação de que uma paciente que estava internada no Hospital Regional São Camilo em União da Vitória, veio a óbito por complicações respiratórias. Destacando que pelo fato de estarmos em meio a uma pandemia, legalmente qualquer pessoa que tenha sintomas de insuficiência respiratória é tratado como um suspeito de Covid-19 (novo Coronavírus), neste caso, a coleta do material foi enviado ao Laboratório de Curitiba e o resultado chegou no final de semana, sendo negativo.

A paciente, moradora da cidade, deu entrada na Unidade Básica de Saúde na tarde do dia 27 de maio, em seguida, foi transferida ao Hospital Regional São Camilo onde acabou tendo seu caso agravado e vindo a óbito. A moradora já era acamada, imunodeprimido e possuía problemas respiratórios.

O secretário de Saúde, Dr. Ary Carneiro Junior, pontuou que “é importante isso ser salientado, porque houveram várias citações, colocações em redes sociais e muitas pessoas (…) ao quererem dar informações privilegiadas, colocam o momento de ansiedade e exteriorizam situações, então essa pessoa perdeu a vida, mas não em função do Coronavírus”.

Destacando que atualmente, União da Vitória conta com os 13 pacientes infectados curados do vírus. Para o Dr. Ary esse número é resultado de um bom trabalho que vem sendo feito no município. “Eu parabenizo a comunidade União Vitoriense por esse trabalho magnifico que estamos fazendo, que estamos demonstrando um senso de responsabilidade com suas próprias saúde e das pessoas que convivem juntos. Parabenizar também o trabalho da equipe multidisciplinar de saúde, da secretaria municipal de Saúde que tem feito um trabalho exemplar”, conclui.

 

O prefeito do município, Santin Roveda, também salientou ser necessário essa divulgação, “para continuarmos nesse ritmo de diálogo, de franqueza, de colocar todas as pessoas da região a par da situação da saúde e do combate ao Coronavírus. A gente vem em um bom caminho, mas é sempre importante ficar alerta (…) vamos continuar com o pé no chão, cuidando das pessoas que a gente ama”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União publica lista única de vagas para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União divulgou, por meio da Central de Vagas, a lista única de vagas para os Núcleos de Educação Infantil (NEIs) referente ao ano letivo de 2026. A relação completa está disponível no site da Prefeitura, no ícone “Central de Vagas”, e apresenta o NEI e o período em […]

Demora da Câmara pode comprometer a incorporação da UNIUV à UNESPAR

A proposta de incorporação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) ao campus da Universidade Estadual do Vale do Iguaçu (UNIUV), enfrenta um momento decisivo e pode estar ameaçada pela demora na tramitação do projeto na Câmara de Vereadores. O acordo, considerado estratégico para a consolidação do ensino superior público na região, depende da votação do […]

CMEI Eneida Fagundes recebe mais de R$ 117 mil em investimentos 

Nesta segunda-feira, 15, foi inaugurado novos espaços no Centro Municipal de Educação Infantil Eneida Fagundes, os investimentos totalizam R$ 117.051,21, aplicados em obras que qualificam o atendimento e o ambiente escolar, entre elas a construção de novos banheiros, construção de um solário e colocação de cobertura em policarbonato de corredores de acesso e do novo […]