O padre Ederson Larochevski, da Paróquia Nossa Senhora das Vitória de Porto União, solicita a comunidade do interior de Porto União, que fiquem atentas, pois tem elementos utilizando o nome da igreja como de padres, para fazer a venda de imagens religiosas. A Igreja Nossa Senhora das Vitória, como os padre, não fazem este tipo de trabalho.
Neste final de semana o padre da Paróquia Nossa Senhora das Vitória, de Porto União Ederson Larochevski, esteve fazendo o uso dos microfones da Rádio Colmeia, e no domingo, 26 de junho reforçou o apelo sobre o fato de elementos estarem utilizando o nome da Igreja como de padres, no interior de Porto União, para fazer a venda de imagens religiosas.
Segundo o padre Ederson, a Igreja Nossa Senhora das Vitórias, como os padres não fazem visitas para a comercialização de imagens para a comunidade. Ainda segundo o religioso a única visita que os padres fazem é para levar a palavra de Deus e fazer orações e nada mais.
O religioso relata que os elementos vão as casas dos moradores do interior e oferecem as imagens num valor muito alto e diz que são enviadas para oferecer tal produto em nome da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, como também pelos padres.
Se alguém passar em sua residência ou propriedade vendendo objetos religiosos não compre e em caso de duvidas ou até mesmo informar a direção de tais elementos ligue para a Polícia Militar 190 e se na oportunidade puder passar detalhes de como são as pessoas veículos e quais objetos estão oferecendo informe a autoridade da segurança pública de Porto União.