Neste sábado, 6 de agosto, acontece no Colégio Estadual Túlio de França em União da Vitória, o segundo encontro do trabalho contra a Evasão Escolar no Sul do Paraná. O trabalho é conhecido como Escola de Pais.
A equipe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Vara da Família e Juventude e Promotoria Pública de União da Vitória, deram o segundo passo na manhã deste sábado, 6 de agosto, com a Escola de Pais. O evento acontece no Colégio Estadual Túlio de França, onde os pais e filhos recebem muita orientação e da importância de encaminhar o filho para a escola.
O primeiro encontro da Escola de Pais, aconteceu no dia 16 de julho, com inicio às 9h da manhã, com um café da manhã, seguido da abertura oficial, com a presença do chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória Ricardo Brunhago do Promotor de Justiça da área da criança e do adolescente Julio Ribeiro de Campos de Neto e demais membros da equipe da educação e do poder judiciário. Já neste sábado, 6, o encontro também foi as 9h da manhã, com um café e o tema em destaque no encontro de hoje foi sobre drogas, violência domestica, e o papel da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória e do 27º Batalhão com a Patrulha Escolar e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Depois da mesa de autoridades formada foi entoado o Hino Nacional e as crianças levadas para salas, onde alunos em formação docente do Túlio de França fazem atividades educativas.
Um dos palestrantes é o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial Douglas Carlos de Possebon, que destacou o trabalho que a equipe da 4ª SDP, fará no encontro, onde será falado sobre drogas, violência e o real papel da Polícia Civil.
Outra equipe presente nesta ação é a Polícia Militar de União da Vitória, junto ao soldado Santos, que vai falar sobre o 27º batalhão da Polícia Militar e da Patrulha escolar e do Proerd.
O último encontro será feito no sábado, dia 3 de setembro, também no Colégio Túlio de França, com inicio às 9h da manhã, e fim às 17h, com a presença do Juiz da Vara da Família e da Juventude Carlos Eduardo Mattioli e de mais equipes do trabalho da Escola de Pais.
Programação: