Um assalto ocorrido na cidade de Rio Negrinho, mobilizou diversas equipes militares de regiões vizinhas em uma perseguição. A ação ocorreu por volta das 15h desta quarta-feira, 01 de julho.
O Capitão da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União, Paulo Ricardo Galle, afirmou que o caso se iniciou na cidade de Rio Negrinho, onde foi furtado o veículo BMW, preto, com placas de Itajaí.
Em Rio Negrinho, o autor teria se deslocou até uma concessionária para realizar um test drive do veículo BMW 120I, onde em determinado momento, sacou uma arma de fogo e ameaçou o funcionário que estava acompanhando o teste. O mesmo reagiu e foi jogado para fora do veículo, sendo que o autor ainda teria desferido dois disparos em sua direção, conseguindo assim, roubar o automóvel. Logo após, o autor seguiu aos municípios de Mafra, Canoinhas e Irineópolis, realizando assaltos em Agências Lotéricas.
A equipe logo dispôs de todas suas viaturas e seguiram em direção a BR 280 para atender a situação, momento em que o veículo da Rocam se encontrou com os autores já próximos ao município de Porto União, sendo iniciado uma ação de troca de tiros. Equipes policiais do município de União da Vitória (PR) também foram acionados para prestar apoio a toda ocorrência.
Capitão Galle salienta que houve uma intensa perseguição e que por diversas vezes tentaram fechar o veículo que conseguia escapar. Entretanto, ao adentrarem na Rua Sete de Setembro, já em Porto União, a viatura novamente fechou o veículo, vindo desta vez a perder o controle e colidir no Posto Iguaçu.
Na abordagem o indivíduo tentou confrontar os policiais novamente, apontando uma arma de fogo em direção aos militares, porém, ao perceber que havia mais equipes policiais a sua volta, o mesmo se rendeu. Com ele foi apreendido certa quantia de dinheiro e uma garrucha 22. A viatura policial, assim como a BMW, ficaram danificadas devido ao choque para conter o autor.
Acompanhe a live realizada no momento da prisão AQUI .