Um perseguição policial que teve inicio na cidade de Porto União, só teve fim na tarde desta segunda-feira, 19 de novembro, na cidade de União da Vitória, contando com a presença das equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que receberam a informação de que estaria ocorrendo um incêndio, porém, no fim foi confirmado que era uma informação falsa .
A situação se iniciou quando a equipe da Polícia Militar foi fazer uma abordagem em um veículo, momento em que o condutor não acatou a ordem de parada e fugiu, dando inicio ao trabalho de acompanhamento tático. O motorista fugiu para a cidade de União da Vitória, e com a entrada da Polícia Militar de Porto União em área da Polícia Militar do Paraná, foi feito a solicitação de apoio. Quando o motorista entrou na rua Eurico Ammann no barro Rocio, foi abordado pelas equipes da Polícia Militar. Ainda na abordagem, o individuo tentou agredir os militares, sendo necessário fazer o uso da força.
Porém, diante das varias viaturas que havia no local, um pessoa pensou que tal situação seria um incêndio e ligou para a central do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, repassando que na rua Eurico Ammann, estaria ocorrendo um incêndio e que as equipes da Polícia Militar já estavam no local. Diante da situação, a viatura do ABTR do Corpo de Bombeiros e o Siate foram para o local, sendo confirmado, que na verdade não tinha incêndio, mas sim uma abordagem policial.
Como o motorista tinha ficado ferido ao tentar agredir os policiais militares, o Siate deu apoio, porém, o rapaz também negou a ajuda e tentou agredir os bombeiros.
Diante da situação, a equipe do ABTR voltou para a base com o Siate, e o motorista foi levado para a delegacia para as devidas providências legais.