A Câmara de Vereadores de União da Vitória, em sessão nessa segunda-feira, 18, reprovou por unanimidade o Projeto de Lei complementar 1/2022 que tratava do plano de reforma na previdência social do servidor público municipal. Todos os vereadores comentaram os votos contrários dizendo que a equipe tratou a avaliação do projeto com responsabilidade e transparência, sendo que diversas atividades foram propostas, entre ouvir todos os representantes das áreas pela Câmara na tribuna popular, promoção de Audiência Pública entre todos os envolvidos, e por fim, o requerimento assinado por todos os vereadores ao Executivo com as solicitações dos servidores públicos.
O prefeito, Bachir Abbas, disse que recebeu com serenidade o resultado da votação. “Por parte do município, eu e o vice-prefeito, Jairo Clivatti, desde o primeiro momento, assumimos a responsabilidade com todos os servidores de tratar a previdência de forma técnica”, disse ele em entrevista para o Jornal Colmeia dessa terça-feira, 19.
Acompanhe o áudio do prefeito Bachir Abbas abaixo:
No início de fevereiro deste ano, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento dizendo que as alterações necessária para a manutenção do fundo foram amplamente discutidas entre o Poder Executivo, Sindicatos Municipais (Servidores Públicos e Professores) e a empresa ABCPREV responsável pela análise e estudo de caso das alterações. As conversas ocorreram desde maio de 2021.