Em General Carneiro na região de Palmital, um agricultor relatou aos policiais nessa quarta – feira, 08 de dezembro, que sua propriedade havia sido invadida, sendo sua plantação de erva – mate danificada.
O rapaz afirmou que trabalha na fazendo juntamente com o seu irmão, e que foi justamente o seu irmão que flagrou três homens desconhecidos furtando erva mate de sua propriedade, sem autorização por volta das 15h.
Ao avistar os indivíduos e seguir em direção a eles, dois dos três homens fugiram e correram em direção a mata, ficando no local apenas um, que em conversa com o solicitante, afirmou que não sabia sobre não estarem autorizados a retirar o produto, pois havia sido informado do contrário. Diante da informação, o solicitante liberou o abordado.
A vítima também afirmou que como os indivíduos foram pegos durante o ato de extração, não conseguiram realizar o furto, entretanto, acabaram danificando a plantação. Também relatou que infelizmente esses atos são comuns e não sabe mais como proceder para evitar. Diante do caso, as vítimas foram orientadas e o caso segue em acompanhamento policial.