Recentemente vem circulando pelas redes sociais, mais especificamente pelo Facebook, um vídeo do empresário Luciano Hang, proprietário da Loja Havan, falando sobre o fechamento de sua unidade no município de Porto União. No vídeo, o empresário enfatiza que teve totens arrancados pela equipe da Policia Militar e que seu gerente havia sido preso.
Nesta manhã, 07 de abril, a equipe da Policia Militar de Porto União, emitiu uma nota de esclarecimento sobre tal ocorrido, acompanhe:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Recebemos com preocupação a informação de um vídeo que está circulando nas redes sociais sobre uma suposta atitude arbitrária cometida pela PM de Porto União em cumprimento às fiscalizações do Decreto expedido pelo Governo do Estado em atenção às medidas de restrição ao combate a Covid-19.
O comando da PM de Porto União deixa claro que todas as informações prestadas no vídeo pelo senhor Luciano Hang, proprietário da Loja Havan – unidade Porto União, são levianas e mentirosas. Dessa forma, não compactuamos com as intimidações / acusações proferidas pelo empresário, onde cita que teve um “totem de autoatendimento” apreendido, bem como o seu gerente do estabelecimento comercial preso; sendo que, de fato, nada disso aconteceu.
Reforçamos, portanto, que os fatos narrados no vídeo, não condizem com a natureza dos bravos Militares, homens e mulheres que de forma corajosa e compromissada, arriscam suas vidas diuturnamente em defesa do povo Portouniãonense. Neste momento delicado, solidarizamos com toda população, inclusive com os empresários do Município, que ora estão alinhados com as medidas impostas pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina visando a prevenção ao Coronavírus.
Juntos, passaremos por esta fase sombria fortalecidos. Contem conosco sempre!
Setor de Comunicação da PM de Porto União