Polícia Militar de Porto União atendeu a quatro ocorrências de perturbação de sossego neste sábado, 28. Por volta das 08h30 a equipe se deslocou até a rua Augusto Echterhof Junior, em Santa Rosa, pois segundo ligações de vizinhos alguns homens passaram a noite toda com o som alto, algazarras, brigas e consumo de drogas. Próximo do local foi abordado um homem e identificado, que em um primeiro momento se recusou a colocar as mãos na cabeça.
Nada de ilícito foi encontrado com o mesmo e a guarnição pode ouvir um som alto proveniente da residência do abordado. Foi apreendido um aparelho de CD/DVD/Blu-ray com três caixas de som e confeccionado o Termo Circunstanciado, no qual o mesmo se comprometeu em comparecer ao juízo em dia e data marcada. Estavam junto do autor mais três homens e uma mulher, todos com visíveis sinais de embriaguez e algumas lesões aparentes possivelmente da briga ocorrida na madrugada. Uma criança de aproximadamente 1 ano também estava no local.
Já por volta das 23h30, uma equipe se deslocou a Avenida João Pessoa, São Pedro. A guarnição da PM e o pessoal da vigilância sanitária da prefeitura já tinham ido ao local e orientado o proprietário sobre o som alto e a aglomeração de pessoas. Foi constatada a perturbação vindo de um som, porém no momento que a guarnição estava no local foi escondida uma caixa de som JBL, conforme os integrantes da festa confirmarão que esconderam.
Indagado o proprietário da casa, o mesmo falou que não iria entregar a caixa de som, que foi procurada mas não foi encontrada. Diante dos fatos a guarnição realizou um termo circunstanciado foi filmado e orientado as partes.
Na Rua Francisco Newman, área central, a PM se deslocou por volta das 23h45. A equipe fez apoio à equipe de fiscalização da Covid 19 da prefeitura para averiguar uma possível aglomeração de pessoas e perturbação de sossego. Foi solicitado ao responsável pelo local, o mesmo foi orientado pela equipe da prefeitura quanto à prevenção a Covid, e orientado para encerrar a perturbação.
O mesmo prontificou-se a acatar as solicitações e desculpou-se pelo inconveniente. A guarnição saiu do local e fez o registro desta ocorrência, sendo que a mesma foi filmada pela câmera policial. Houve quatro ligações no Copom referente a esta ocorrência.
À meia noite, a Policia Militar foi acionada na Rua José Boiteux, também área central, após repasse de várias ligações de som alto. No local foi constatado o som alto vindo do apartamento 22, onde estavam ocorrendo uma festa com vários homens ingerindo bebidas alcoólicas. O dono do apartamento estava trabalhando, porém seu filho convidou os amigos para uma festa. Foi realizado o Termo Circunstanciado para o proprietário, apreendido o som e liberado as partes.