PM de União da Vitória deve receber um Fuzil da CDL

Escute a rádio

PM de União da Vitória deve receber um Fuzil da CDL


5 de janeiro de 2017

A confirmação da compra legalizada de um fuzil e de uma espingarda para a Polícia Militar de União da Vitória, foi feito na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, na sala do Major Taborda no 27º Batalhão, junto aos membros da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto União da Vitória (CDL). 

A CDL de Porto União da Vitória, realizou na manhã desta quinta-feira, a entrega do boleto pago da comra de armas para a Polícia Militar local. Foto: Marciel Borges/ Rádo Colmeia

A CDL de Porto União da Vitória, realizou na manhã desta quinta-feira, a entrega do boleto pago da compra de armas para a Polícia Militar local.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os empresários das cidades de Porto União da Vitória estão ajudando a Polícia Militar do Paraná, na compra de um fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12, num valor de R$ 10.485,12. Na manhã desta quinta-feira, o senhor Major Taborda recebeu em sua sala os representes da CDL, sendo Artibano Nhoatto presidente da CDL, Luciano Karpovisch ex-presidente e Edson Kinal secretário da entidade, que numa conversa realizaram a entrega do boleto pago da compra dos equipamentos e das autorizações para ser feito pelo Exercito Brasileiro.

Além da entrega dos documentos a equipe da CDL, conversou com a Polícia Militar, sobre as ações para trazer mais segurança para os empresários e a comunidade que sempre estão nas ruas para as compras.

O presidente da CDL Artibano Nhoatto, em entrevista para a Rádio Colmeia, falou da parceria que a CDL tem com a Polícia Militar e que é uma grande alegria estar ajudando a PM, pois no dia a dia está corporação sempre está ao lado da sociedade. “A Polícia Militar é uma grande parceria da CDL e nos neste ato representando todos os empresários e a comunidade que sempre pedem mais segurança. Na manhã de hoje estamos fazendo a entrega oficial do boleto pago dos armamentos e no máximo dois meses deve chegar ao Batalhão às armas”, comento o presidente.

Destacando para que as armas pudessem ser compradas para a Polícia Militar de União da Vitória, a CDL teve que fazer várias ações no sentido de ter a autorização, pois no Brasil, é proibida a venda e o comercio de arma de fogo.

“Está conversação teve inicio quando o 27º Batalhão era comandado pelo Major Gilmar Santana Golemba, e agora em 2017, está se finalizando a compra de um fuzil calibre 556 e espingarda calibre 12. Isso mostra como é bem complicado ter acesso a uma arma em nosso território. Agora com o boleto pago as armas serão entregues no Exercito e em seguida para a sede da Polícia Militar em Curitiba, para a documentação e sem seguida sim vai ser enviado para o 27º Batalhão, que ajudará muito contra a criminalidade”. Finalizou o Major Taborda.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]