Policiais de União da Vitória deram voz de prisão a um homem pelo crime de contrabando de cigarros. A ação ocorreu ás 16h20 dessa segunda-feira, 10 de dezembro no bairro Cidade Jardim.
Em uma ligação anônima via 190, os policiais foram informados que no paiol de uma certa residência estaria sendo utilizada de maneira suspeita. Segundo informações, um rapaz sempre adentrava na propriedade com uma mochila vazia e saia com ela cheia, mas não sabia especificar com o que.
Diante da informação, os policiais foram até o endereço onde encontraram a proprietária da casa, que afirmou que o tal paiol estava sendo emprestado para seu irmão, que lhe informou que precisava guardar algumas coisas sem lhe especificar o que era. A mulher também informou que seu irmão havia um armazém, então poderia estar utilizando para guardar algo relacionado a isso.
Em uma vistoria pelo interior do local, os policiais encontraram 3.705 carteiras de cigarro das mais diversas marcas, cinco baterias, cinco pilhas e 12 caixas de papel de seda para cigarro. Diante dos achados, a equipe foi até o armazém do indivíduo lhe indagar sobre a origem do produto, que em conversa, afirmou que era seu e que havia mais cigarros em sua residência.
Em vistoria por sua casa, os policiais encontraram mais 725 carteiras de cigarro e duas cartelas com 32 comprimentos de Pramil. Diante do flagrante, foi dado voz de prisão ao homem, que foi encaminhado até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória juntamente com sua irmã, para maiores explicações sobre o caso.