As equipes da Polícia Militar de Porto União, realizaram na madrugada desta quarta-feira, 25 de abril, a prisão de três pessoas e a apreensão de uma jovem de 17 anos, na avenida João Pessoa no bairro São Pedro, pelo fato de um furto qualificado.
A situação teve início, quando moradores escutaram barulhos em uma residência e sabiam que o morador não estaria em casa, pois o mesmo sempre trabalha na parte da noite em uma empresa e acionaram a central da Polícia Militar via 190, que rapidamente se deslocaram para o local, onde ao chegar ao endereço, observaram que no portão da moradia estavam dois homens sendo um de 25 e outro de 22 anos, que estavam tentando abrir o referido portão.
Já na parte da garagem da casa os policiais localizaram mais duas pessoas, sendo um homem de 21 anos e uma jovem de 17 anos, que estavam dentro de um veículo Fiat Stilo e tinham retirado e danificado o miolo da chave de ignição e o veículo estava funcionando sem a chave. Em seguida os militares localizaram dentro do automóvel, diversos objetos que foram retirados de dentro da casa, pois os abordados tinham invadido a residência danificando a janela da parte dos fundos.
Em conversa com os abordados os mesmos afirmaram que o veículo Fiat Stilo seria levado para a cidade de Cruz Machado (PR), para ser vendido ao valor de R$ 850,00 e os objetos também seriam vendidos. Diante da situação foi feito contato com o proprietário da residência que esteve no local, e confirmou que todos os objetos dentro do Fiat e os tênis que os abordados usavam era dele e o que mais chamou a atenção da equipe militar que a jovem de 17 anos, é a filha da vítima que declarou que tinha saído da casa do pai há seis meses.
Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Porto União, e em seguida acionado o Conselho Tutelar.