PM registra B.O por maus tratos a animal

Escute a rádio

PM registra B.O por maus tratos a animal


18 de fevereiro de 2017

Os moradores do bairro Cidade Jardim comunicaram a central de jornalismo da Rádio Colmeia, no final da manhã, desta sexta-feira, 17 de fevereiro, sobre uma situação de maus tratos de animal, próximo da antiga casa dos Amazonas. A equipe Colmeia, informou a Polícia Militar que esteve no local.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

No final da manhã desta sexta-feira, a central de jornalismo da Rádio Colmeia, recebeu uma ligação de uma moradora do bairro Cidade Jardim, no distrito de São Cristóvão, que relatou que já havia ligado para a Defesa Animal de União da Vitória, para ir até o bairro, pois teria um cachorro sem água e comida.

Com a equipe da Prefeitura não foi até o local, à moradora ligou para a redação da Rádio Colmeia, pedindo a ajuda da reportagem de como poderia fazer para ajudar o animal que estava muito doente e sem água e comida.

A moradora repassou o endereço e um ponto de referencia que fica próximo da antiga casa dos Amazonas, na rua atrás da residência. Com esses detalhes a reportagem repassou a informação para o Major do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, que deslocou a viatura para o bairro, onde pode conversar com os moradores, que relataram que deram água e comida para o cachorro, e em seguida soltaram o mesmo, pois o animal está bem doente e fraco.

Os policiais militares registraram o fato em boletim de ocorrência (B.O) e orientaram a comunidade de como fazer a denuncia de maus tratos.

 

Crime artigo 32

 

Os Maus Tratos contra Animais são hoje disciplinados pela Lei 9.605/98, em seu artigo 32, que assim dispõe:

 

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

 

  • 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

 

  • 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


17ª Festa do Steinhaeger e do Xixo marca novo momento

Imagem de reprodução A Rádio Colmeia recebeu na manhã desta sexta-feira o empresário Vanderlei Stiegler, presidente da Associação Comercial e Industrial de Porto União (ACIPU) e responsável pela organização da 17ª edição da Festa Internacional do Steinhaeger e do Xixo. Em entrevista, Vanderlei destacou diversos aspectos da festa que está em uma nova fase. Segundo […]

Deputados defendem autonomia de produtores de fumo em Santa Catarina

Imagem de reprodução Responsável por cerca de 20% da produção nacional de fumo, Santa Catarina reúne aproximadamente 55 mil famílias que dependem diretamente do cultivo, manejo e venda do tabaco. Apesar da expressiva participação no setor, muitos produtores relatam há anos um problema que afeta diretamente sua renda: a falta de participação no processo de […]

20ª Cantata de Natal da Escola Hilda Melo acontece hoje

A magia do Natal tomará conta da Praça Coronel Amazonas nesta quarta-feira, 10, às 19h30, com a apresentação da 20ª Cantata de Natal da Escola Municipal Hilda Melo, um evento que já se consolidou como uma das mais emocionantes tradições da educação municipal de União da Vitória.Marcada pela participação de alunos, professores e toda a […]