Na tarde dessa segunda-feira, 10 de julho os moradores de Bituruna, foram surpreendidos com o forte barulho de troca de tiros entre a Polícia Militar e bandidos. A situação teve inicio, após uma abordagem de rotina.
Nessa segunda-feira, 10, uma equipe da Polícia Militar da cidade de Curitiba, estava, no município de Bituruna, realizando um trabalho, quando avistaram um veículo em atitude suspeita e solicitam que o condutor estacionasse. Diante do pedido dos militares as pessoas que estavam no automóvel iniciaram uma troca de tiros.
A situação ocorreu no bairro São João, e com isso os militares solicitam apoio para os policiais da cidade de Bituruna, que rapidamente foram para o local, dar apoio, e ao chegar à via constataram que a situação ainda precisava de reforço e pediram mais militares de General Carneiro e da equipe da Rotam do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória.
Com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Colmeia, um dos bandidos fugiu para uma mata e na troca de tiros outro elemento foi atingido e encaminhado para o Hospital da cidade. Já outros dois fugiram e as equipes da Polícia Militar do Paraná fazem buscas.
Até o presente momento dois veículos foram apreendidos, sendo um automóvel preto e outro carro é prata. No automóvel prata os policiais deram voz de prisão para um dos bandidos que já está no destacamento da Polícia Militar de Bituruna e na sequência será encaminhado para a 4ª Sub Divisão Policial em União da Vitória.
Nessa operação foi solicitado o apoio da equipe da aeronave da Polícia Militar do Paraná, que deu todo o apoio e localização com mais rapidez e agilidade para as equipes no solo.